Sem espaço no Bahia, Ignácio é emprestado a clube da Série B

Bahia encaminhou o empréstimo do jogador ao CSA

Foto: Felipe Oliveira / EC BAHIA

Apesar de ter tido boas atuações pelo time de transição, entre 2018 a 2020, o zagueiro Ignácio não teve espaço no time principal do Esporte Clube Bahia e mesmo com a má fase do sistema defensivo e muitas mudanças no setor, não foi sequer testado. Com isso, o defensor de 23 anos está de malas prontas para deixar a Cidade Tricolor. De acordo com informação do portal Bahia Notícias, o Bahia encaminhou o empréstimo do jogador ao CSA até o final da Série B, que tem término previsto para fevereiro de 2021. Recentemente, o Esquadrão anunciou Anderson Martins, diminuindo ainda mais as chances de Ignácio ter uma chance na equipe. Com vínculo até o final de 2022 com o Tricolor, ele sai para ganhar mais experiência e minutos em campo.

 

CHEGADA AO BAHIA:

Em março de 2018, Ignácio defendia o modesto Força e Luz, que ficou sem calendário na temporada após disputar o Campeonato Potiguar. Emprestado pelo Santa Cruz, de Sergipe, ele atuou nos 14 jogos realizados pelo clube no estadual e marcou um gol, no empate em 1 a 1 com o ABC, no Frasqueirão. Como o Força e Luz não atuaria mais no ano, o zagueiro foi repassado por empréstimo para a Associação Sportiva Sociedade Unida (ASSU), também do Rio Grande do Norte, para a disputa da Série D. Ele jogou as seis partidas da fase de grupos, cinco na condição de titular e uma como reserva. Com quatro derrotas, um empate e um triunfo, o time potiguar ficou em último no Grupo 5 e não avançou na competição.

A campanha ruim na Série D não impediu que Ignácio recebesse um convite do Bahia para passar por um período de testes no Fazendão. O desempenho demonstrado em Salvador agradou, o defensor chegou emprestado e se destacou no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, ficando em definitivo. Porém, teve poucas oportunidades pelo time principal. Em 2019, disputou 3 jogos pelo time principal no Campeonato Baiano e 14 pela equipe sub-23 no Brasileiro de Aspirantes. Em 2020, era titular absoluto com Dado Cavalcanti no Campeonato Brasileiro, disputando os seis primeiros jogos, porém, com o fim do time de transição, acabou virando reserva da equipe alternativa que passou a ser comandada por Roger Machado. Ignácio é bicampeão baiano e o zagueiro mais jovem do elenco principal do Bahia atualmente.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário