Santos pode poupar alguns titulares contra o Bahia neste domingo

O técnico Cuca admitiu a possibilidade em entrevista coletiva

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Em meio às decisões da Copa do Brasil, além de também estar disputando a Copa Libertadores, o Santos pode poupar alguns titulares no duelo deste domingo (1º), contra o Esporte Clube Bahia, marcado para 18h15, no Estádio da Vila Belmiro, encerrando o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. No meio da última semana, o Peixe empatou sem gols com o Ceará, na Vila, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e volta a enfrentar o Vozão na quarta-feira, agora na Arena Castelão. Com isso, o técnico Cuca admitiu em entrevista coletiva que existe a possibilidade de preservar alguns jogadores, sem revelar nomes, para manter o elenco bem fisicamente.

 

“É nossa saída. Temos utilizado eles conforme as necessidades. Elenco é curto e vou utilizá-los. Bahia, Ceará, Red Bull Bragantino, Internacional e Athletico. E depis tem LDU em Quito. O que eu faço? Eu já imagino. Temos que dosar”, afirma o treinador santista.

No entanto, o treinador frisou que não tem condições de mudar meio time, já que no Brasileiro também briga por vaga no G-6. “A gente não tem condição de tirar quatro ou cinco, eles fazem falta. Não podemos abrir mão de competição nenhuma. Temos equilibrado a equipe fisicamente no decorrer dos jogos”.

O Santos não poderá contar com o zagueiro Luan Peres, suspenso pelo STJD. Além disso, tem duas dúvidas. O lateral-direito Pará, com lesão na coxa, e o volante Alison, com problema no quadril, que não enfrentaram o Ceará pela Copa do Brasil, têm presença incerta diante do Esquadrão. Por outro lado, conta com as voltas de Laércio, que ficou fora do último jogo por já ter disputado a Copa do Brasil pelo Caxias, e Kaio Jorge, que volta da Seleção Brasileira Sub-20.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário