Rodada ajuda, mas Bahia perde a 4ª seguida em Pituaçu e segue colado no Z4

Bahia não vence em Salvador desde a terceira rodada da Série A

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

A 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A ajudou o Esporte Clube Bahia em todos os sentidos. Quem estava um pouco acima, não venceu, e os quatro integrantes da zona de rebaixamento, três empataram e um perdeu. No entanto, faltou o PRINCIPAL: o time tricolor fazer o dever de casa atuando em Pituaçu, estádio onde sempre carregou bom aproveitamento, mas em 2020, se tornou presa fácil e não consegue intimidar qualquer adversário. Neste domingo, apresentando um futebol bem abaixo no primeiro tempo, o Esquadrão perdeu para o Sport-PE pelo placar de 2 a 1. Os gols do time pernambucano foram marcados por Hernane ‘Brocador’ e Marcão, enquanto Saldanha descontou para o tricolor.

 

Foi a quarta derrota seguida do Bahia atuando em Pituaçu (Flamengo, Grêmio, Atlético-GO e Sport). Mesmo com o revés, o Bahia se livrou de voltar a zona de rebaixamento graças aos tropeços dos adversários. O Bragantino ficou no 0 a 0 com o Corinthians. Coritiba empatou em 1 a 1 com o São Paulo no Couto Pereira, mesmo placar de Botafogo e Fluminense no Maracanã. O Goiás perdeu para o Santos por 3 a 2. Com isso, o Esquadrão estagnou no 16º lugar com 12 pontos, mesma pontuação de Coritiba, Bragantino e Botafogo.

No primeiro tempo, o Bahia teve mais posse de bola e criou algumas oportunidades, mas nenhuma delas levando grande perigo ao goleiro Luan Polli. O Sport teve duas chances, ambas passando rente a trave do goleiro Douglas. Aos 37, Juninho Capixaba derrubou Patric dentro da área. Pênalti marcado pelo árbitro e convertido pelo centroavante Hernane Brocador, decretando a Lei do Ex em Pituaçu.

O Bahia voltou para o segundo tempo com Daniel e Clayson, mas seguiu sem conseguir produzir e cometendo os mesmos erros defensivos. Aos 8, bola cruzada na área e Marcão subiu para marcar o segundo. Quando o time tricolor resolveu jogar, apareceu o goleiro Luan Polli com defesas milagrosas. Foram gols incríveis perdidos num espaço de poucos minutos. Mas aos 31, brilhou a estrela de Saldanha, que saiu do banco e no primeiro toque na bola, aproveitou desvio na área e diminuiu. Os minutos finais foram de muita pressão do time baiano, porém, quando não errou a finalização, parou no goleiro rubro-negro. O Bahia merecia o empate e chegou a empatar aos 50 com Gregore, mas o juiz anulou marcando mão de Clayson no início da jogada.

O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia é novamente em Salvador. Na quarta-feira (07), às 19h15, recebe o Vasco da Gama do técnico Ramon Menezes, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Na sequência, enfrenta outro carioca, o Fluminense, porém, fora de casa, domingo (11), às 16h, no Estádio do Maracanã.

FICHA TÉCNICA
Bahia 1 x 2 Sport
Campeonato Brasileiro – 13ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 04/10/2020 (domingo)
Horário: 18h15
Árbitro: Rafael Traci (Fifa-SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Helton Nunes (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes, William Machado Steffen e Thiaggo Americano Labes (trio de SC).

GOLS: Hernane e Marcão (Sport-PE) / Saldanha (Bahia)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba (Saldanha), Ernando, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Gregore, Elias, Eric Ramires (Daniel) e Marco Antônio (Clayson); Élber (Fessin) e Gilberto. Técnico: Mano Menezes.

Sport: Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Sander; Marcão, Ricardinho, Lucas Mugni (Chico) e Thiago Neves (Jonatas Gomez); Marquinhos (Luciano Juba) e Hernane (Barcia). Técnico: Jair Ventura.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário