Propostas do exterior dificultam renovação de atacante, diz Bellintani

Élber tem contrato com o Bahia até o final de 2020

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com contrato até dezembro de 2020, o atacante Élber segue com futuro incerto no Esporte Clube Bahia. O jogador de 28 anos, que vem negociando há meses a prorrogação do vínculo com o Esquadrão, tem propostas do exterior e pode deixar o clube ao final desta temporada. Esse é o motivo pelo qual a negociação seguem emperrada. De acordo com o repórter André Gallindo, o presidente Guilherme Bellintani admitiu que a negociação preocupa devido à existência de proposta de fora do país. Além dele, outros 13 atletas têm contrato até o fim da temporada, mas, segundo o mandatário, não são motivo de preocupação. Vale lembrar que o Campeonato Brasileiro só será finalizado em fevereiro.

 

Em entrevista no mês de julho, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani afirmou que vinha conversando para renovar com o atacante e destacou a vontade do jogador de permanecer no clube. Na ocasião, o empresário de Élber, Nick Arcuri revelou que recusou uma oferta do futebol turco por conta do tempo de contrato, e que vinha mantendo conversas com dois times da Série A, além do futebol japonês e o mundo árabe.

Nos primeiros meses do ano, Élber foi um dos destaques do time do Bahia. Antes da paralisação, atuou em todas as 10 partidas como titular e marcou 4 gols. Na retomada do futebol, seguiu como titular com Roger Machado e com boas atuações, no entanto, teve uma queda de rendimento e agora com Mano Menezes perdeu a vaga de titular para o atacante Rossi.

Natural de Passo de Camaragibe, no estado de Alagoas, José Élber Pimentel da Silva chegou ao Esporte Clube Bahia em 2018 vindo do Cruzeiro. Até aqui, acumula 139 jogos com a camisa do Esquadrão de Aço e 17 gols marcados. O atacante participou das conquistas do Campeonato Baiano em 2018 e 2019. Revelado no próprio Cruzeiro, Élber também defendeu Coritiba (2014) e Sport-PE (2015).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário