Presidente da Chape critica atitude do Cruzeiro e nega saída de treinador

"Futebol é assim, vamos seguindo a vida", desabafou o mandatário.

Foto: Márcio Cunha/Chapecoense

Apesar da imprensa confirmar o acerto entre o técnico Umberto Louzer e o Cruzeiro, inclusive, garantindo que o treinador é aguardado em Atibaia, onde o elenco cruzeirense trabalha em uma espécie de mini intertemporada, o presidente da Chapecoense, Paulo Magro, se pronunciou nesta terça-feira ao ser informado sobre a saída do técnico. Em entrevista à rádio Oeste Capital, de Chapecó, o mandatário afirmou que ainda não foi procurado pelos mineiros para um acordo e confira na permanência de Louzer, que tem contrato até o final da Série B.

 

Segundo o site “ge”, a ida do treinador para Belo Horizonte está encaminhada, apenas com a indefinição burocrática de rescisão – a multa gira em torno de R$ 110 mil. Ao falar sobre o tema, Magro foi duro e afirmou que jamais entraria em contato com um técnico empregado sem antes falar com o outro clube. A Chapecoense entra em campo nesta terça-feira, para enfrentar o CRB, e no sábado, enfrenta o Vitória na Arena Condá.

– Continua sendo nosso treinador. Oficialmente a Chapecoense não foi comunicada. Acho muito estranho. Por isso o futebol continua deste jeito. A Chapecoense jamais faria uma proposta a um treinador empregado sem antes falar com presidente ou diretoria do clube. Futebol é assim, vamos seguindo a vida – disse o mandatário.

– 100% de certeza que Louzer vai estar na casamata (banco de reservas) orientando nossos atletas (contra o CRB). Não sou dono da verdade, mas continuo acreditando que permaneça. Pode ser que esteja engano. Tudo é especulação. Falei com o Mano, que vai conversar com ele. O Umberto, hoje de manhã, deu treinamento normal, não falou sobre o assunto. Das 11h da manhã às 17h ele estava no avião (indo para Maceió). Deve ser coisa do empresário. Umberto deixou claro há um ou dois meses que ele está feliz com o projeto e gosta de iniciar e terminar trabalhos.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário