Precisando de reafirmação, Bahia encara o Sport-PE embalado

Sport-PE vem conquistando bons resultados na competição

O Esporte Clube Bahia finalmente voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série A, e pela primeira vez fora de casa, derrotando o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pelo placar de 2 x 1. Um resultado daqueles tratados como providenciais que seguramente vai acalmar os ânimos dos torcedores e pode ser a retomada da confiança dos jogadores. Agora fará dois jogos em sequência em Salvador e se obter êxito volta para o meio da tabela e segue a vida tentando se restabelecer e buscando recuperar um período de atraso que durou nove rodadas sem vencer, com seis derrotas e três empates.

 

No entanto, a tarefa não será nada fácil. Inicialmente o tricolor de aço enfrenta Sport-PE, o rival nordestino que já sofreu ainda neste Brasileirão, inclusive também frequentando o Z4, porém, mudou de rumo e apanhou um prumo com a chegada do técnico Jair Ventura. Depois da chegada do treinador, que estava desempregado desde que saiu do Corinthians em 2018, foram sete jogos com 13 pontos em quatro vitórias, dois empates e uma única derrota para o Fortaleza, com 62% de aproveitamento.

Recortando o Campeonato apenas neste período, a campanha coloca o time pernambucano na terceira posição  considerando os demais 19 clubes. Perdendo apenas para Atlético-MG, que somou 15 pontos e o Flamengo com 14.

Nas últimas duas partidas o rubro-negro de Recife fez prevalecer o mando de campo quando venceu o Fluminense e Corinthians ambas pelo placar de 1 x 0. Já fora de casa, no seu último duelo deu testa e arrancou um empate em 2 x 2 contra o Palmeiras. No geral fora de casa, o SPORT-PE foram seis jogos, três derrotas, duas empates e venceu o Grêmio em Porto Alegre pelo placar de 1 x 0. Quando em casa, o Leão da Ilha faz uma campanha radical. Foram seis partida com 4 triunfos e duas derrotas e nenhum empate.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário