Para voltar a colar no G-4, Vitória encara o perigoso América-MG no Barradão

Vitória precisa vencer para seguir próximo do pelotão de frente

Foto: Letícia Martins / ECVitória

A 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B será novamente uma etapa de no estilo tiro-rápido, Começou nesta segunda-feira, terá sequência nesta terça-feira com oito jogos e será concluída na quinta-feira com o Cruzeiro encarando o Sampaio Corrêa no Estádio do Mineirão. Apenas um dia depois já será iniciada 14ª rodada. No jogo inaugural, nesta segunda, o Operário-PR foi à Arena Barueri na Zona Metropolitana de São Paulo e embolsou três pontos ao vencer o Oeste por 1 a 0. O gol que deu a vitória aos paranaenses foi marcado por Clayton, aos 32 minutos do primeiro tempo.

 

Com o triunfo, o time de Ponta Grossa quebra a sequência de quatro jogos sem vencer e sobe três posições, inclusive superando o Vitória que caiu para o 9º lugar. Considerando apenas o agora, o Operário-PR ocupa a sexta colocação, com 21 pontos – um a menos que o Paraná, primeiro no G-4. Já o Oeste chega ao seu quinto revés seguido na competição e permanece na lanterna, com seis pontos, com sete pontos abaixo do Figueirense, primeiro clube fora da zona de perigo.

O Esporte Clube Vitória terá em “tese” uma parada dura enfrentando América-MG que ainda sem feito relevante sempre está inserido na lista dos prováveis dos candidatos ao acesso, inclusive, no ano passado terminou no 5º lugar, perdendo o acesso no apagar das luzes. No entanto, o time mineiro faz uma campanha irregular esse ano, alterando bons e maus resultados com a mesma desenvoltura. Na última rodada, por exemplo, o chamado de Coelho surpreendeu negativamente quando apenas empatou com 0 x 0 contra o Guarani, em uma partida onde os três pontos eram contabilizados como certos por seus torcedores. Com o empate com o Bugre, o time mineiro completou o quarto jogo consecutivo sem vencer e o terceiro empate sem marcar gol em sequência.

No entanto, vale ressaltar que o time comandado pelo técnico Lisca construiu 60% da sua base de pontos atuando fora de casa. Foram sete jogos, três vitórias, três empates tendo sofrido apenas uma derrota ao perder para antes o lanterna Sampaio Corrêa pelo placar de 1 x 0. Já atuando em casa tem sido democrata percorrendo todas as possibilidades sem distinção. Foram seis jogos, 2 empates, 2 derrotas e dois triunfos.

Mesmo com o triunfo desejado, não marcará retorno do Vitória ao  G4 que vem sendo adiada já por diversas rodadas, ora por incompetência do Leão, ora por não contar com tropeços dos concorrentes acima da tabela. Nesta terça-feira, em outro exemplo, se vencer os mineiros, o Rubro-Negro somará 21 pontos, no entanto, não acessa a zona de classificação, pois o primeiro do G4, o Paraná, se encontra com pontuação inalcançável neste momento e a possibilidade ganhar esperança caso vença a Chapecoense no próximo sábado, na Arena Condá, em Chapecó, em Santa Catarina. O time de Bruno Pivetti vem de dois tropeços. Perdeu em casa para o CSA, por 1 a 0, e na rodada passada vencia por 1 a 0 o Operário até os 46 do segundo tempo, mas permitiu o empate, que saiu com gosto de derrota.

JOGOS DA 14ª RODADA DA SÉRIE B

SEGUNDA, 05/10
20h00 – Oeste 0 x 1 Operário

TERÇA, 06/10
17h00 – Confiança x CRB
17h00 – Chapecoense x Botafogo-SP
19h15 – Avaí x Brasil de Pelotas
19h15 – CSA x Figueirense
19h15 – Paraná x Náutico
19h15 – Vitória x América-MG
19h15 – Juventude x Cuiabá
21h30 – Ponte Preta x Guarani

QUINTA, 08/10
18h30 – Cruzeiro x Sampaio Corrêa

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário