Jacuipense vence o Imperatriz de virada e encerra jejum na Série C

Jacuipense não vencia há cinco rodadas no Brasileiro da Série C

Foto: Divulgação/Jacuipense

Em duelo atrasado da 2ª rodada, o Esporte Clube Jacuipense se recuperou no Campeonato Brasileiro da Série C e na noite desta quarta-feira (14) venceu o Imperatriz, de virada, pelo placar de 2 a 1, no Estádio Frei Epifânio D’Abadia, na cidade de Imperatriz, Maranhão. Os gols foram do triunfo baiano foram marcados por Thiaguinho e Eudair. Wesley fez para a equipe maranhense que é a lanterna do Grupo A, com apenas um ponto somado. O Leão do Sisal, que não vencia há cinco jogos (três empates e duas derrotas), encerrou o jejum e com os 3 pontos importantíssimos conquistados, deixa a vice-lanterna e com 13 pontos, salta para a sexta colocação.

 

Em um primeiro tempo com poucas emoções, mas com muita disposição as equipes, o Jacuipense teve mais posse de bola, mas foi o Imperatriz quem balançou a rede aos 41 minutos com um chute de Wesley. Ele aproveitou a jogada feita pela esquerda por Judson. No segundo tempo, o Leão do Sisal reagiu, empatou aos 6 minutos com o atacante Thiaguinho e virou com um golaço do meia Eudair. O Leão Grená ainda teve o jogador Daniel Peixoto expulso aos 44 minutos do segundo tempo.

O próximo compromisso do Esporte Clube Jacuipense é no domingo (18), às 16h, novamente contra o Imperatriz, mas agora pela 11ª rodada, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador.

Depois de uma sequência de oito anos, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mudou parte do formato da disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, que foi mantido a competição, com todos os 20 times. No entanto, a partir de 2020, os times não vão mais disputar o acesso para a Série B por meio de mata-mata, mas sim de dois quadrangulares. Até o ano passado, os times eram divididos em dois grupos de dez, dali, os oito classificados – os quatro melhores de cada – disputavam um mata-mata. Agora, ao invés disso, os oito classificados serão novamente divididos em grupos, para a disputa de dois quadrangulares. O melhor de cada quadrangular segue para a final e os segundos colocados sobem para a Série B, junto com os finalistas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário