Hospital de Campanha Arena Fonte Nova é oficialmente desativado

Bahia deve voltar a jogar na Fonte Nova contra o Botafogo em novembro

Foto: Divulgação

A Arena Fonte Nova já está liberado para receber jogos de futebol. Na última sexta-feira, o hospital de campanha montado na parte interna do estádio foi oficialmente desativado. Aberta em junho, para tratar exclusivamente de pacientes com sintomas graves da Covid-19, a unidade contava, até a última quarta-feira (14), com apenas três pacientes internados, que tiveram alta na sexta. Antes de ser devolvido para receber as partidas, o local passará por uma desinfecção terminal como medida de sanitização do ambiente.

 

Montada pelo governo do estado, o hospital de campanha chegou a ter 240 leitos, com 100 de terapia intensiva (UTI). Ao todo, foram mais de 700 pacientes com Covid-19 atendidos. Apenas a rede de gases será mantida, a fim de facilitar a montagem da estrutura, em uma eventual necessidade. Itens como respiradores, tomógrafo computadorizado, aparelho de Raio-X, dentre outros, que estavam sendo utilizados na unidade serão redistribuídos para a rede estadual.

Na segunda-feira, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Atlético Mineiro, às 20h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, em duelo da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Depois enfrenta o Santos, fora de casa, e só volta a atuar em Salvador no dia 7 de novembro, contra o Botafogo. Apesar de não ter ainda qualquer confirmação, esse jogo já deve ser realizado na Arena Fonte Nova.

A última vez que jogou na Fonte Nova foi no dia 7 de março, quando entrou em campo em dose dupla. O time principal venceu o Confiança-SE por 1 a 0, pela Copa do Nordeste, e na sequência o time de transição empatou em 0 a 0 com o Doce Mel pelo Campeonato Baiano. Apesar de não estar recebendo jogos, a Arena segue com o processo de manutenção do gramado aguardando a retomada dos jogos no espaço.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário