‘Herói’ contra o Goiás, Fessin pode ser titular no Bahia pela primeira vez

Fessin é cotado para a vaga do atacante Rossi

Sem chance com Dado Cavalcanti (no time de transição) e com Roger Machado na equipe principal, o meia-atacante Fessin vem ganhando espaço desde a chegada do técnico Mano Menezes. Nas últimas quatro partidas (Sport, Vasco, Fluminense e Goiás), entrou no decorrer do segundo tempo, e sempre com boa atuação. Na última sexta-feira, o jogador de 21 anos saiu do banco aos 30 minutos do segundo tempo em substituição a Rossi (que foi expulso ao sair de campo) e foi decisivo marcando um belo gol que decretou o empate em 1 a 1 com o Goiás no Estádio Hailé Pinheiro, ajudando o Esquadrão a se manter fora da zona de rebaixamento.

 

Com a boa atuação, Fessin surge como principal candidato a vaga do atacante Rossi, e pode ter sua primeira chance como titular nesta segunda-feira, contra o Atlético-MG, no Estádio de Pituaçu, pela 17ª rodada do Brasileirão. Outras opções são Marco Antônio e Eric Ramires. Élber, que poderia ser uma opção, foi expulso. Fessin disputou nove jogos pelo tricolor baiano até aqui, todos eles saindo do banco. Foram quatro partidas pelo time de transição no Campeonato Baiano e cinco pelo Campeonato Brasileiro (1 com Cláudio Prates e 4 com Mano).

Natural de Campina Grande (PB), Jefferson Gabriel Nascimento Brito surgiu nas divisões de base do Sport Campina, mas foi contratado pelo ABC em 2016 para integrar o time sub-20. Foi promovido ao profissional em 2017, atuando 13 vezes e marcando 1 gol. Em 2018, foram 23 partidas e 7 gols marcados pelo time potiguar, chamando a atenção do Corinthians que desembolsou R$ 2 milhões para contar com o jogador, em maio de 2018. Fessin chegou a ficar no banco com Jair Ventura, mas não chegou a estrear pelo profissional, sendo emprestado ao Bahia em dezembro de 2019. Mesmo com o fim do time sub-23, o atleta permaneceu no clube e foi promovido ao elenco principal.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário