Fernandão está próximo de ser anunciado por clube da Série A

Fernandão deixou o Bahia recentemente e tinha propostas da Turquia

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após encaminhar o empréstimo do volante Gustavo Blanco, revelado no Bahia e atualmente sem espaço com Jorge Sampaoli no Atlético-MG, o Goiás está por detalhes para anunciar a contratação do centroavante Fernandão, que está sem clube desde o início de setembro quando rescindiu seu contrato com o Esporte Clube Bahia abrindo mão de R$ 1 milhão. Na ocasião, foi noticiado que o atacante tinha propostas de clubes da Turquia e poderia acertar seu retorno ao país onde teve passagens destacadas pro Bursaspor e Fenerbahçe. No entanto, isso não se concretizou e o jogador seguirá atuando no futebol brasileiro. O time goiano é o lanterna da Série A com 9 pontos e é o próximo adversário do Esquadrão. Segundo apurações, o acerto está encaminhado e o atleta já se encontra em Goiânia.

 

Natural do Rio de Janeiro, Fernandão defendeu o Bahia pela primeira vez em 2013, emprestado pelo Atlético-PR, e ficou menos de um ano. Chegou em abril e logo caiu nas graças da torcida com gols e muita vontade dentro de campo. No total, foram 41 partidas e 18 gols, 15 deles na Série A em que esteve em campo 34 vezes. Após se destacar, foi contratado pelo Bursaspor, da Turquia, e no mesmo país defendeu também o Fenerbahçe, ambos com sucesso. Chegou ao Al Wehda no meio de 2018, porém, pouco entrou em campo e passou momentos complicados na época. Ele acumula passagens ainda por América-RJ, Tombense, Flamengo, Volta Redonda, Paysandu, Macaé, Democrata, Guarani-SP e Palmeiras.

Retornou ao Esquadrão em janeiro de 2019, contrato por R$ 4,5 milhões, tendo uma recepção calorosa da torcida no desembarque em Salvador. Porém, longe daquele jogador de 2013. De 2019 para cá, Fernandão atuou em 62 jogos e marcou 15 gols. Esse ano, foram 14 jogos e apenas 2 gols marcados.

 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*