Corinthians vence o Vasco e ganha seis posições; Bahia cai para 13º

Bahia foi ultrapassado pelo Corinthians na tabela da Série A

A penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série A começou nesta quarta-feira (21) com um jogo isolado e tratado como “duelo de desesperados”. Primeiros clubes acima da zona de rebaixamento, Corinthians e Vasco se enfrentaram no Estádio de São Januário e quem levou a melhor foi o time de Vagner Mancini que venceu pelo placar de 2 a 1 e ganhou um enorme respiro no Brasileirão dias após a goleada sofrida contra o Flamengo. Mantuan abriu o placar para o Timão no primeiro tempo, mas o atacante Ribamar marcou de letra e empatou para o Cruz-Maltino na etapa final. Porém, aos 44, o atacante Everaldo contou com desvio da zaga para encobrir o goleiro Fernando Miguel e decretar a vitória.

 

Com o triunfo, o Timão deixa a porta do Z4 e ganha seis posições na tabela, chegando aos 21 pontos e ultrapassando Vasco, Botafogo, Ceará, Bahia, Sport e Grêmio, saindo do 16º lugar para a 10ª colocação. Já o Cruz-Maltino, que não vence há oito partidas, caiu para o 16º lugar, com 18 pontos, podendo entrar na zona nesta rodada. No sábado, teremos outra duelo de desesperados, entre Ceará e Coritiba, na Arena Castelão.

O Esporte Clube Bahia enfrentaria o Fortaleza no domingo, porém, o jogo foi adiado por conta da decisão do time cearense contra o São Paulo pela Copa do Brasil, pela partida de volta das oitavas de final. Na ida, empate em 3 a 3. Com isso, o Esquadrão só volta a jogar pelo Brasileirão no dia 31 de outubro, um sábado, às 19h, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 19ª rodada.

JOGOS DA 18ª RODADA DA SÉRIE A

QUARTA, 21/10
21h30 – Vasco 1 x 2 Corinthians

SÁBADO, 24/10
17h00 – Bragantino x Goiás
19h00 – Ceará x Coritiba
21h00 – Atlético-MG x Sport

DOMINGO, 25/10
16h00 – Fluminense x Santos
16h00 – Atlético-GO x Palmeiras
18h15 – Internacional x Flamengo
18h15 – Athletico-PR x Grêmio

JOGOS ADIADOS
São Paulo x Botafogo
Bahia x Fortaleza

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*