Com 3 triunfos nos últimos 6 jogos, Bahia dá sinais de recuperação

Bahia completou dois jogos sem perder no Campeonato Brasileiro

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia conquistou diante do Atlético-MG um triunfo daqueles que ficam marcados na história do clube. Até os 23 minutos do segundo tempo, perdia por 1 a 0, tomava um sufoco do adversário e não esboçava reação. No entanto, as entradas de Daniel e Gilberto (que começaram no banco), mudaram o rumo da partida na etapa final. O meia abriu o caminho para a reação, enquanto o camisa 9 com dois gols tratou de decretar a virada heroica do tricolor que corria o risco de voltar ao Z4, mas com os 3 pontos subiu para o 12º lugar na ocasião. O triunfo quase se transformou em goleada na reta final.

 

O Bahia vinha de um jogo também difícil contra o Goiás, onde perdeu muitas chances, três com Elias, mas arrancou o empate aos 49 minutos com Fessin. Com isso, são dois jogos sem perder no Brasileirão, algo que só tinha acontecido em agosto, nas duas primeiras rodadas, quando venceu Coritiba e Bragantino. Com três triunfos e um empate nos últimos seis jogos, o Bahia dá sinais de recuperação na competição.

Nos últimos seis jogos, o Tricolor venceu Botafogo (2×1, fora), Vasco (3×0, casa) e Atlético-MG (3×1, casa), empatou com o Goiás (1×1, fora) e perdeu para Sport (2×1, casa) e Fluminense (1×0, fora). Vale lembrar que antes disso, o Esquadrão ficou nove jogos sem vencer, com seis derrotas e três empates. O próximo compromisso pela Série A será somente no dia 31 de outubro, contra o Santos, pela 19ª rodada, já que a partida contra o Fortaleza – que seria no domingo – foi adiada. Antes disso, o Bahia tem compromisso pela Copa Sul-Americana.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário