Classificação: Bahia entra no Z4, mas pode ganhar até 5 posições nesta sexta

Bahia foi ultrapassado por Coritiba e Corinthians, mas passou o Athletico-PR

Seis jogos agitaram a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A nesta quarta-feira (14). Abrindo a rodada, o Coritiba surpreendeu ao vencer o Palmeiras em pleno Allianz Parque pelo placar de 3 a 1. O Verdão amargou sua terceira derrota seguida (Botafogo, São Paulo e Coritiba), aumentando a pressão em cima de Luxemburgo. O Coxa, por sua vez, chegou aos 16 pontos e assumiu o 15º lugar, abandonando o Z-4 ainda de forma provisória e colocando no seu lugar o Esporte Clube Bahia, que entra em campo apenas na sexta-feira, contra o lanterna Goiás. Outra surpresa desta quarta foi a vitória do Atlético-GO sobre o Santos na Vila Belmiro, por 1 a 0, dando um salto na tabela de pontuação. Em Porto Alegre, o Grêmio fez o dever de casa e venceu o Botafogo por 3 a 1.

 

Nos jogos das 21h30, destaque para o Internacional que aplicou 5 a 3 no Sport-PE em plena Ilha do Retiro e acirrou a briga pela liderança do Brasileirão, igualando os mesmos 31 pontos do Atlético-MG de Jorge Sampaoli que ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Fluminense no Mineirão e pode perder a liderança para o Flamengo nesta quinta-feira. O Rubro-Negro tem 30 pontos e enfrenta o Red Bull Bragantino.

Além do Coritiba, o Bahia também foi ultrapassado pelo Corinthians que venceu no apagar das luzes o Athletico-PR, por 1 a 0, na Arena da Baixada, resultado que tirou o Timão do Z4. Porém, o Esquadrão mesmo sem jogar ultrapassou o Athletico-PR, que tem o mesmo saldo de gols (5 negativo), porém, perde quando aplicado o critério do número de gols marcados, sendo assim, Bahia fica acima. Se vencer o Goiás na sexta, o Tricolor pode ganhar cinco posições e chegar até a 12ª colocação, mas para isso, precisa vencer por 3 a 0, já que o Vasco (12º) tem melhor saldo de gols. Vencendo por um ou dois gols de diferença, alcança o 13º lugar, dando uma respirada.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO APÓS OS JOGOS DESTA QUARTA

JOGOS DA 16ª RODADA DA SÉRIE A

QUARTA, 14/10
18h00 – Palmeiras 1 x 3 Coritiba
19h15 – Grêmio 3 x 1 Botafogo
20h30 – Santos 0 x 1 Atlético-GO
21h30 – Atlético-MG 1 x 1 Fluminense
21h30 – Sport 3 x 5 Internacional
21h30 – Athletico-PR 0 x 1 Corinthians

QUINTA, 15/10
20h00 – Flamengo x Bragantino

SEXTA, 16/10
20h00 – Goiás x Bahia

ADIADO
Vasco x Fortaleza
Ceará x São Paulo

Deixe seu comentário!

1 Trackback / Pingback

  1. Vitória da Conquista anuncia a saída do técnico Joaquín Monastério

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*