Neste domingo (18), através das redes sociais, o Ceará anunciou a contratação do centroavante Felipe Vizeu, que pertence à Udinese, da Itália, e chega ao Vozão por empréstimo até junho de 2021. Vizeu era alvo de outros clubes brasileiros, mas o clube cearense largou na frente e contratou o atacante de 23 anos, que foi revelado nas categorias de base do Flamengo e começou a carreira como jogador profissional em 2016. Passou pelo Grêmio, em 2019, e neste ano, ao Akhmat Grozny. Na equipe russa, ele atuou em apenas sete partidas, fez um gol e encerrou o contrato em setembro. Vizeu chegou a ser especulado em Bahia e Sport-PE, mas nenhum dos dois chegou a avançar para uma proposta concreta.
Nascido em Três Rios, no Rio Janeiro, Felipe Vizeu teve início nas categorias de base do América-MG. Após dois anos, foi para o Flamengo onde atuou por três anos na base, sendo destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior e conquistando o título em 2016. Ele subiu à equipe profissional ainda em 2016 e permaneceu até a metade da temporada 2018. Nesse período, conquistou o Campeonato Carioca e foi vice-campeão da Copa Sul-Americana, sendo artilheiro da competição com 5 gols. Vizeu foi contratado pela Udinese na metade de 2018. Defendeu o Grêmio no ano passado e depois foi emprestado pelo clube italiano ao Akhmat Grozny, da Rússia.
VIZEU TÁ ONDE?! VIZEU TÁ AQUI!#VizeuTáAqui: O novo contratado pelo Ceará mandou um recado para você!
O atacante Felipe Vizeu é o reforço do Vovô para o Brasileirão e só foi possível graças a vocês que são sócios. pic.twitter.com/00qh21eNSy
— Sócio Vozão ?? (@sociovozao) October 18, 2020