Canaã contrata ex-lateral do Flamengo e promove goleiro da base

Canaã estreia na Série B do Baiano contra o Teixeira de Freitas

O Canaã segue se reforçando para disputa da Série B do Campeonato Baiano. Nesta quinta-feira (1º), o clube anunciou a contratação do lateral-esquerdo Maxwell, que surgiu no Flamengo e após rodar por vários clubes, estava no São Mateus-ES. Ele tem passagens por clubes como Duque de Caxias-RJ, Corinthians-AL, Colorado-PR, Guaratinguetá-SP, Desportiva Ferroviária-ES, Boca Júnior-SE, Sergipe e Murici-AL. No futebol baiano, já defendeu também o Jacuipense. O Canaã também informou que o goleiro Mateus Souza, que participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020, subiu para o elenco profissional.

 

Sob o comando do técnico Erivaldo Silva, o Canaã estreia na Série B do Baiano contra o Teixeira de Freitas, como mandante. A partida está marcada para o dia 25 de outubro, um domingo, às 15h.

Maxwell Batista da Silva
Lateral-esquerdo
Altura: 1,74
Nascimento – 23/10/1989

Mateus Santos
Goleiro
Altura – 1,84
Nascimento – 27/04/2001

Com seis equipes, a Série B do Campeonato Baiano começa no dia 25 de outubro, enquanto a final deve acontecer em dezembro. A competição foi confirmada pela FBF e será disputada pelo Barcelona de Ilhéus, Canaã, Colo-Colo, Galícia, Jequié, UNIRB, Teixeira de Freitas (Portela). O Galícia desistiu de participar em cima da hora. As equipes irão compor o mesmo grupo e se enfrentarão em jogos apenas de ida na primeira fase. Os dois melhores colocados avançarão para a segunda fase, final, decidirão o título e a vaga na Série A em partidas de ida e volta. Confira aqui o regulamento e tabela.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário