Bruno Pivetti deixa o Vitória com um aproveitamento de 36,8%

Bruno Pivetti foi demitido na manhã desta terça-feira

Contratado em agosto de 2019 para ser coordenador técnico da base e auxiliar de Carlos Amadeu, o técnico Bruno Pivetti foi efetivado pelo presidente Paulo Carneiro em substituição ao treinador Geninho que foi desligado sob alegação de “problemas financeiros” agravados em razão da pandemia. Pivetti assumiu o time principal durante a paralisação e comandou a equipe no Campeonato Baiano, não conseguindo classificar o time para 2ª fase, na Copa do Nordeste, sendo eliminado nas quartas de final para o Ceará e na Copa do Brasil caindo na 3ª fase para o próprio Vozão.

 

Bruno Pivetti comandou o Vitória em 19 partidas. Foram quatro vitórias, nove empates e seis derrotas. Ele deixa o Rubro-Negro com um aproveitamento de 36,8%. O treinador já vinha sofrendo forte pressão de conselheiros, porém, na semana passada, durante uma live realizada com Thiago Mastroianni, o presidente Paulo Carneiro defendeu Pivetti, mostrou confiança no trabalho e disse ser um dos melhores técnicos com quem trabalhou.

“Treinador sai do clube quando os resultados negativos são insuportáveis ou quando ele perde o comando do grupo. Bruno nem de longe perdeu o comando do grupo, até porque tem pulso firme e sabe interagir. Ele é muito querido pelos jogadores. E estamos longe de ter derrotas insuportáveis. Estamos com parece 50% de aproveitamento, mas precisamos de mais, estamos trabalhando para ter mais. Já podíamos estar entre os quatro? Já. Infelizmente não estamos. Mas faltam 24 ou 25 rodadas. Aprendi na vida que calma e caldo de galinha não faz mal a ninguém”, disse o dirigente, na última sexta-feira.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário