Barroca chega a Salvador e inicia os trabalhos no Vitória nesta quinta

Eduardo Barroca chega para ocupar o lugar de Bruno Pivetti

Anunciado nesta quarta-feira como novo treinador do Esporte Clube Vitória, em substituição a Bruno Pivetti que foi demitido após derrota para o América-MG, o técnico Eduardo Barroca desembarcou em Salvador na madrugada desta quinta-feira e esta manhã já comanda seu primeiro treino com o elenco rubro-negro no CT Manoel Pontes Tanajura. A estreia do treinador será no sábado, às 16h, contra o Avaí de Geninho, no Estádio Manoel Barradas. O último clube de Barroca foi o Coritiba, de onde foi demitido em agosto, após uma derrota para o Corinthians, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

 

Eduardo Barroca deixou o Coritiba após 11 vitórias, três empates e oito derrotas, com 54% de aproveitamento, número superior ao de Pivetti no comando rubro-negro: 36,8%. O treinador acumula passagens também por CRB, Botafogo, Atlético-GO. Em 2019, o treinador conquistou o acesso à Série A com o time goiano. Barroca acumula passagem também pelo Bahia, como auxiliar e duas vezes como técnico interino, além de ter trabalho na base de Botafogo e Corinthians.

Além do Bahia, Eduardo Barroca já foi auxiliar técnico no Botafogo e no Vasco, inclusive com Jorginho; foi auxiliar campeão mundial Sub-20 e campeão olímpico. Na base, foi campeão brasileiro Sub-20 (Botafogo) e vice-campeão da Copa São Paulo (Corinthians). Em 2019, Barroca assumiu o time principal do Botafogo e no mesmo ano se transferiu para o Atlético-GO na reta final da Série B, quando o time goiano estava na briga pela vaga à elite. Após nove partidas, comemorou o acesso para a Série A 2020, mas acabou deixando o clube. No início deste ano, foi contratado pelo Coritiba. No total, comandou a equipe em 22 partidas, somando 11 vitórias, três empates e oito derrotas – 54% de aproveitamento. Além disso, foram 34 gols marcados e 22 sofridos, mas acabou sendo demitido em agosto por conta dos resultados ruins no Brasileirão.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*