Barcelona de Ilhéus mira acesso na sua 1ª participação na Série B do Baiano

Barcelona de Ilhéus é o caçula da Série B do Campeonato Baiano

Fundado em 2019, o Barcelona de Ilhéus estreia na Série B do Campeonato Baiano em 2020 e na sua primeira participação, o clube chega forte e prometendo brigar pelo acesso à elite do futebol baiano. Entre os reforços anunciados pelo Barça, estão os goleiros Márcio Greyck e Léo Paredão, os laterais Nino e Fieta, o meia Cleiton Domingues e o atacante Tatu. O grupo ainda terá o reforço do experiente centroavante Acosta, de 43 anos, principal contratação do time. O uruguaio acumula passagens por diversos clubes do Brasil, entre eles Corinthians e Náutico. O Barcelona de Ilhéus faz sua estreia fora de casa, no dia 25 de outubro, um domingo, às 15h, contra o Unirb.

 

Contratado no início de agosto para comandar a equipe na disputa da Série B do Baiano, o técnico Beto Oliveira pediu demissão do clube alegando motivos particulares. O clube de Ilhéus agiu rápido e anunciou o treinador Sérgio Araújo, que comandou o Olímpia na conquista do vice-campeonato da Série B do Estadual em 2019 e acumula passagens no futebol baiano por Colo-Colo de Ilhéus, Juazeiro, Juazeirense, Vitória da Conquista e Camaçari, além de ter passado pela divisão de base do Bahia.

Com seis equipes, a Série B do Campeonato Baiano começa no dia 25 de outubro, enquanto a final deve acontecer em dezembro. A competição será disputada pelo Barcelona de Ilhéus, Canaã, Colo-Colo, Galícia, Jequié, UNIRB, Teixeira de Freitas (Portela). As equipes irão compor o mesmo grupo e se enfrentarão em jogos apenas de ida na primeira fase. Os dois melhores colocados avançarão para a segunda fase, final, decidirão o título e a vaga na Série A em partidas de ida e volta. Confira o regulamento e tabela.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário