Bahia perde para o Melgar e terá que reverter placar na Arena Fonte Nova

Bahia precisa vencer por dois gols de diferença em Salvador

Foto: Staff Images/CONMEBOL

Depois de oito meses, o Esporte Clube Bahia voltou a jogar nesta quinta-feira (29) pela Copa Sul-Americana, torneio pelo qual teve sua melhor campanha no ano de 2018, quando chegou nas quartas de final e foi eliminado pelo Athletico Paranaense, que terminou campeão daquela edição. Em fevereiro, o Esquadrão estreou na competição, e eliminou o Nacional vencendo os dois jogos: 3 a 0 na Fonte Nova e 3 a 1 no Paraguai. Porém, hoje à noite, começou com o pé esquerdo a segunda fase da Sul-Americana, sendo derrotado pelo Melgar, por 1 a 0, no Estádio Nacional de Lima, no Peru, com gol contra marcado pelo lateral-direito Nino Paraíba.

 

No primeiro tempo, o Bahia teve muita dificuldade para construir usas jogadas ofensivas, o Melgar também não criou chances claras de gol. O Tricolor melhorou um pouco no fim do primeiro tempo, mas não o suficiente para abrir o placar. Na etapa final, o jogo seguiu sem grandes emoções, mas o Esquadrão conseguiu agredir um pouco mais, principalmente após a entrada de Saldanha, porém, faltou precisão na hora de concluir para o gol. Apesar do time peruano não ter jogado praticamente nada, o Bahia acabou sendo castigado aos 34 minutos após um erro de passe de Elias. Amoroso foi lançado em velocidade, ganhou com extrema facilidade de Élber (que apenas assistiu o lance), tabelou e chutou forte para dentro da área. Nino tentou cortar e mandou contra o próprio patrimônio. O tricolor tentou uma reação nos minutos finais, mas ficou nisso mesmo: 1 a 0.

O duelo de volta está marcado para a próxima quinta-feira (05), às 21h30, na Arena Fonte Nova. Para se classificar, o Bahia precisa vencer por dois gols de diferença. Se vencer por um gol de diferença, porém, sofrendo gol (exemplo: 2 x 1, 3 x 2, etc), a vaga fica com o time peruano, por conta do critério do gol qualificado, marcado na casa do adversário.

Agora o Esporte Clube Bahia dá uma pausa na Copa Sul-Americana e no domingo (1º) entra em campo pelo Campeonato Brasileiro, enfrentando o Santos, às 18h15, no Estádio da Vila Belmiro, em duelo da 19ª e última rodada da competição. Na Série A, o Esquadrão tem um jogo a menos e ocupa a 14ª colocação na tabela de classificação com 19 pontos, enquanto o Peixe é o sexto colocado com 27 pontos.

FICHA TÉCNICA
MELGAR 1 X 0 BAHIA
Copa Sul-Americana – 2ª fase (1º jogo)
Local: Estádio Nacional, em Lima
Data e Horário: 29/10/2020 (quinta-feira), 21h30
Árbitro: Carlos Bentancur (Colômbia)
Auxiliares: Sebastian Vela e Jhon A. Gallego (ambos da Colômbia)

MELGAR
Caceda; Pellerano, Ibanez (Neyra), Deneumostier (Fuentes) e Reyna; Tandazo (Cabrera), Míguez, Amoroso, Sánchez e Vidales (Arakaki); Arce (Ávila). Técnico: Marco Valencia.

BAHIA
Douglas; Ernando (Nino Paraíba), Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Ramon (Daniel); Clayson (Élber), Rossi e Gilberto (Saldanha). Técnico: Mano Menezes.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário