Bahia perde para o Athletico e amarga a 3ª derrota no Brasileiro Sub-20

Esquadrãozinho tomou 3 a 2 do Athletico-PR no CT Praia do Forte

O Esporte Clube Bahia não começou bem o Campeonato Brasileiro Sub-20 e nas duas primeiras rodadas, perdeu para Fluminense (2×0) no Estádio das Laranjeiras e São Paulo (3×1) no CT Praia do Forte, porém, na rodada passada, esboçou uma reação na competição conquistando o primeiro triunfo de forma heroica, jogando com um jogador a menos quase todo segundo tempo e vencendo o Cruzeiro pelo placar de 1 a 0 com gol marcado pelo lateral Douglas Borel aos quase 50 minutos do segundo tempo, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte (MG). No entanto, neste sábado (03), o Esquadrãozinho voltou a campo, mas decepcionou ao perder por 3 a 2 pata o Athletico-PR, no CT Praia do Forte, em Mata de São João. Terceira derrota do time em quatro jogos no torneio.

 

Os gols do time paranaense foram marcados por Luca Caio, Reinaldo e Iago, enquanto Patrick e Daniel anotaram os gols do tricolor baiano. Aos 44 da etapa final, Lucimário foi expulso deixando o time baiano com 10 atletas. Com a derrota, o Bahia segue na 15ª colocação com 3 pontos, porém, ainda pode ser ultrapassado na rodada por Atlético-MG, Botafogo, Flamengo, Santos e até pela Chapecoense, que é a última colocada ainda sem pontuar. O Esquadrãozinho volta a campo no próximo domingo (11), às 19h30, no Estádio Alfredo Schürig, dentro do Parque São Jorge, no Tatuapé.

Com fim previsto para janeiro de 2021, o Campeonato Brasileiro Sub-20 reúne 20 equipes que se enfrentam em turno único. Os oito primeiros colocados se classificam para as quartas de final e os vencedores dos confrontos vão avançando até a definição de um campeão. Nas fases de mata-mata, todos os duelos preveem jogos de ida e volta. O atual campeão do torneio é o Flamengo que conquistou a taça em 2019 vencendo na final o Palmeiras. Participam da edição 2020 os seguintes clubes: América-MG, Athletico-PR, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Ponte Preta, Santos , São Paulo, Sport, Vasco da Gama e Vitória.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário