Bahia monitora situação de zagueiro apalavrado com o Santos

defensor acertou os salários, mas aguarda clube resolver pendências com A FIFA

Foto: FGF/Divulgação

Apesar de ter anunciado o experiente Anderson Martins, o Esporte Clube Bahia segue no mercado em busca de outro zagueiro para reforçar o sistema defensivo. Na última semana, foi noticiado o interesse do Esquadrão em Luiz Otávio, da Chapecoense. Outro nome que vem sendo monitorado pela diretoria tricolor é do zagueiro Laércio, de 27 anos, destaque do Caxias no Campeonato Gaúcho e que está apalavrado com o Santos, porém, ainda não assinou contrato por conta da punição imposta pela FIFA ao Peixe, mesmo caso do volante Elias. O defensor acertou os salários, mas aguarda clube resolver suas pendências junto à entidade máxima do futebol para sacramentar a contratação. A informação foi divulgada pelo portal Esportes New Mundo.

 

O Bahia teria feito um contato o empresário do atleta, mas ouviu que o zagueiro vai cumprir a palavra e aguardar o Santos resolver a pendência. Além do Esquadrão, Coritiba e Avaí também fizeram sondagens. Após acertar a rescisão com o Caxias, Laércio estava livre no mercado e acertou com o Santos sem custos, no início do mês, com o aval do técnico Cuca. O zagueiro tem 1,92m de altura marcou dois gols em 13 jogos disputados nesta temporada. Um contra o Internacional e outro contra o Grêmio, na final do Campeonato Gaúcho

Para poder ser regularizado pelo Santos, caso a negociação seja concretizada, Laércio teria de esperar o Santos conseguir desbloquear a punição da Fifa. O Peixe não pode registrar jogadores por causa de uma dívida com o Hamburgo, da Alemanha, referente à compra do zagueiro Cleber Reis em 2017. Os valores devidos beiram os R$ 30 milhões.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário