Bahia de Feira sai na frente, mas sofre expulsão e só empata pela Série D

Bahia de Feira ocupa a quinta colocação no Grupo 6 da Série D

Depois estrear  perdendo por 2×1, de virada, para o Tupynambás, culminando com a demissão de Barbosinha, e se recuperar na rodada seguinte vencendo o Villa Nova-MG, por 2 a 0, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, no duelo que marcou a reestreia de Arnaldo Lira, o Bahia de Feira voltou a campo na noite desta quinta-feira (01) em busca de mais 3 pontos dentro de casa e até saiu na frente, mas cedeu o empate ao Brasiliense e sem reação, acabou empatando por 1 a 1, perdendo uma ótima chance de entrar no G-4. O Tremendão abriu o placar aos 16 minutos com Bruninho, que foi expulso minutos depois, e o time do Distrito Federal igualou aos 39 com Marcos Aurélio.

 

Com o empate, o Bahia de Feira chegou aos 4 pontos e se mantém na 5ª colocação com 4 pontos. O líder do Grupo 6 é o Gama, com 9 pontos e único com 100% de aproveitamento, seguido por Tupynambás, com 7, Atlético de Alagoinhas, com 6 e Brasiliense com 4. O próximo compromisso do time de Arnaldo Lira é no domingo (04/10), às 16h, contra o Palmas, no Estádio Nilton Santos, na cidade de Palmas, Tocantins.

JOGOS DA 3ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 6)
Tupynambás 0 x 0 Caldense
Villa Nova-MG 0 x 1 Gama
Atlético-BA 3 x 0 Palmas
Bahia de Feira 1 x 1 Brasiliense

Em 2020, o Brasileiro da Série D ganhou um novo formato, bem diferente em relação às edições anteriores. A novidade foi a realização de um torneio Pré-Classificatório reunindo oito clubes para quatro avançarem à fase de grupos. Se classificaram Ji-Paraná, Baré, Real Noroeste e Brasiliense.

A competição reúne 64 clubes, divididos em oito grupos de oito. Eles jogam entre si em turno e returno – 14 rodadas – avançando à segunda fase os quatro melhores, totalizando 32 clubes. A partir daí as fases serão em mata-mata, caindo para 16, 8, 4 (semifinais) e 2 (final). Os semifinalistas vão ascender à Série C em 2021. Os confrontos regionalizados foram mantidos, sendo que o Estado da Bahia está sendo representado por três equipes: Bahia de Feira, Atlético de Alagoinhas e Vitória da Conquista.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário