Bahia arranca empate fora de casa contra o Grêmio pelo Brasileiro Sub-20

Bahia saiu atrás, mas buscou o empate no segundo tempo

Foto: Rafael Machaddo / EC Bahia

Após vencer o arquirrival Vitória, em Ba-Vi disputado na última quarta-feira, no CT Praia do Forte, em Mata de São João, o Esporte Clube Bahia entrou em campo na tarde deste domingo (18) pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 e somou um ponto importante fora de casa ao empatar em 1 a 1 com o time do Grêmio, no Estádio Airton Ferreira da Silva, na cidade de Eldoraldo do Sul, no Rio Grande do Sul. Wesley abriu o placar para o time gaúcho no primeiro tempo, mas o Esquadrãozinho empatou na etapa final com Hélio cobrando penalidade máxima.

 

Com o primeiro empate na competição, o Esquadrãozinho contabiliza agora 7 pontos no Campeonato Brasileiro Sub-20, com dois triunfos (Cruzeiro e Vitória), um empate (Grêmio) e quatro derrotas (Fluminense, São Paulo, Athletico-PR e Corinthians). Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o América-MG, em duelo marcado para sábado (24), às 15h, no Centro Esportivo Praia do Forte, em Mata de São João, pela 8ª rodada da competição.

Com fim previsto para janeiro de 2021, o Campeonato Brasileiro Sub-20 reúne 20 equipes que se enfrentam em turno único. Os oito primeiros colocados se classificam para as quartas de final e os vencedores dos confrontos vão avançando até a definição de um campeão. Nas fases de mata-mata, todos os duelos preveem jogos de ida e volta. O atual campeão do torneio é o Flamengo que conquistou a taça em 2019 vencendo na final o Palmeiras. Participam da edição 2020 os seguintes clubes: América-MG, Athletico-PR, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Ponte Preta, Santos , São Paulo, Sport, Vasco da Gama e Vitória.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário