Após 3 derrotas seguidas, Luxemburgo é demitido do Palmeiras

O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira

Chegou ao fim a quinta passagem do técnico Vanderlei Luxemburgo pelo Palmeiras. O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira, após a derrota para o Coritiba, por 3 a 1, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, terceiro revés seguido do Verdão na temporada (Botafogo, São Paulo e Coritiba). O Palmeiras chegou a divulgar a entrevista coletiva do treinador depois do jogo, com perguntas previamente enviadas pelos repórteres. Luxemburgo disse que poderia fazer mais para tirar a equipe do momento ruim. Porém, a pressão era gigantesca pela demissão do treinador.

 

Além de Luxa, também deixam o Palmeiras o auxiliar-técnico Maurício Copertino e o preparador físico Antonio Mello. Contratado no fim de 2019, Luxemburgo retornou ao Palmeiras com a missão de fazer o time jogar de maneira mais ofensiva e comandar uma reformulação no elenco, usando muito mais garotos da base e abrindo mão de outros “medalhões”.

Até apostou na base, lançando Patrick de Paula, Gabriel Veron, Gabriel Menino, entre outros, porém, não conseguiu fazer o time jogar. Luxa encerra sua quinta passagem pelo Palmeiras com 36 jogos oficiais. Foram 17 vitórias, 14 empates e cinco derrotas.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*