Vitória anuncia duas novas contratações para o meio de campo

Juninho Quixadá e Soares foram anunciados pelo Leão

Nesta quinta-feira, o Esporte Clube Vitória anunciou duas novas contratações para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Um deles é o experiente meia Juninho Quixadá, que estava no Ceará, mas rescindiu contrato recentemente. Quem também foi anunciado foi o meia Soares, que completará 23 anos dia 30 de setembro, e cujo nome já foi publicado no BID-E (Boletim Informativo Diário-Eletrônico) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Anmerson Bolota se destacou pelo Atlético Cearense. Os dois atletas já estão treinando faz algum tempo no CT Manoel Pontes Tanajura, após a realização dos protocolos médico e físico, e deixando boa impressão à comissão técnica rubro-negra.

 

Juninho Quixadá assinou contrato até o final do Campeonato Brasileiro em janeiro de 2021, enquanto Soares tem vínculo com o clube até setembro de 2021.

Natural de Quixadá (CE), Pedro Julião Azevedo Junior, que ficou conhecido como Juninho Quixadá, surgiu no Quixadá e acumula passagens por Horizonte, Tiradentes-CE, Ferroviário e Bragantino, antes de deixar o futebol brasileiro e passar seis temoradas atuando no futebol da Bulgária vestindo a camisa do Ludogorets Razgrad. Retornou ao Brasil em 2018 para defender novamente o Ferroviário, mas no mesmo ano acertou com o Ceará. De 2018 até meados de 2020, entrou em campo apenas 24 vezes e marcou 2 gols.

Anmerson da Silva Soares tem 22 anos e acumula passagens por Caucaia, Verdes Mares e Atlético Cearense. Esse ano, disputou 10 jogos pelo Campeonato Cearense e marcou 3 gols, sendo emprestado ao Esporte Clube Vitória, onde chega para integrar o elenco principal, comandado pelo técnico Bruno Pivetti, na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

FICHA
Nome: *Pedro Julião Azevedo Júnior
Apelido: Juninho Quixadá
Nascimento: 12/12/1985
Local de nascimento: Quixadá/CE
Altura: 1m70
Peso: 65 kg
Pé de preferência: Ambidestro

Clubes: Quixadá (CE), Horizonte (CE), Tiradentes (CE), Ferroviário (CE), Bragantino (SP), Ludogorets Razgrad (Bulgária) e Ceará

*Possui dupla nacionalidade: Brasil e Bulgária

FICHA
Nome: Anmerson da Silva Soares
Apelido: Soares
Nascimento: 30/09/1997
Local de nascimento: Cacauia/CE
Altura: 1m75
Peso: 67 kg
Pé de preferência: Esquerdo
Clubes: Cacauia (CE), Verdes Mares (CE) e Atlético Cearense (CE)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário