Sem clube após deixar o São Paulo, zagueiro é especulado no Bahia

Anderson Martins foi revelado na base do Esporte Clube Vitória

O Esporte Clube Bahia está no mercado em busca de reforços para o time de Mano Menezes e a diretoria pode anunciar até cinco reforços para a sequência do Brasileirão, onde o tricolor se encontra na vice-lanterna com apenas 9 pontos. Até o momento, apenas especulações, afinal, o clube não se pronuncia sobre contratações antes de fechar contrato. Depois do atacante Felipe Vizeu, que pertence à Udinese, mas está a procura de um novo clube, outro nome especulado como possível alvo do Esquadrão é o zagueiro Anderson Martins, de 33 anos, que está livre no mercado desde agosto quando deixou o São Paulo. O experiente defensor trabalhou com Mano Menezes em 2014, no Corinthians.

 

Anderson Martins tinha contrato com o São Paulo até dezembro de 2020, mas não vinha atuando com frequência com o técnico Fernando Diniz e rescindiu o vínculo no último mês de agosto, ficando livre no mercado. Ele chegou a ser apontado como alvo de interesse do Botafogo. Em 2020, pelo time paulista, atuou apenas três jogos, contra Santo André, Botafogo-SP e Guarani. No elenco, Mano conta com Lucas Fonseca, Juninho, Wanderson, Ernando e Ignácio. Apenas o último ainda não teve oportunidade na Série A.

Natural de Fortaleza, Anderson Vieira Martins surgiu nas divisões de base do Esporte Clube Vitória, onde se profissionalizou em 2006 e teve grande destaque atuando por quatro temporadas na equipe principal, com um total de 139 jogos. As boas atuações chamaram a atenção do Vasco da Gama que contratou o jogador em 2011. Ficou apenas um ano em São Januário e foi negociado com o El Jaish, do Catar. Retornou ao Brasil em 2014 para defender o Corinthians, uma passagem rápida, de poucos meses, voltando ao futebol do Catar, onde atuou também pelo Al-Gharafa e Umm-Salal. Teve ainda uma nova passagem pelo Vasco em 2017, antes de acertar com o São Paulo, em 2018, ficando até agosto de 2020. Ao todo, no Morumbi, disputou 55 partidas e marcou dois gols.

Deixe seu comentário

3 Comentário

  1. Interessante como vocês desse blog criticam a imprensa por notícias fakes news e agora estão fazendo a mesma coisa, basta um cara está desempregado como Vizeu, Anderson que vocês inventam interesse do Bahia, gostaria que vocês me dissessem quem informou a vocês sobre o pretenso interesse do Bahia por aqueles que são exposto, Foi Belitanni, foi Cerri? Pois estes são os responsáveis pela contratação de jogadores, então se não foi eles, parem de apresentar notícias falsas como a porcaria dos Galáticos faz, com o objetivo de iludir o leitor para ganhar ipobe, pensem algo que seja prestação de serviço, pois de deserviço o planeta está cheio.

1 Trackback / Pingback

  1. Árbitro mato-grossense apita Caldense x Atlético-BA pela Série D

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*