Resultados ajudam e Vitória mantém o 6º lugar; Veja a classificação da Série B

Vitória diminui distância para o grupo dos quatro primeiros colocados

Foto: Arisson Marinho/CORREIO

Todos os jogos do sábado já foram finalizados pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, destaque para o triunfo do Esporte Clube Vitória que encerrou a invencibilidade de 15 jogos do Cuiabá ao vencer pelo placar de 4 a 2 em um jogo cheio de alternância realizado no Estádio do Manoel Barradas Carneiro. Com o resultado, o Leão subiu para a sexta posição, no entanto, ainda dependia do resultado do Operário que enfrentaria o Guarani dentro de casa para confirmar a posição na tabela. Outro jogo de interesse era o duelo entre Sampaio Corrêa e América que se enfrentaram em São Luís do Maranhão para evitar que o time mineiro abrisse quatro pontos considerando a posição do Vitória na sua busca de se inserir entre os primeiros.

 

Após finalizados deste sábado, o Esporte Clube Vitória confirmou a posição e diminuiu a distância para um único ponto do primeiro listado no G4, o próprio América-MG que caiu para o Sampaio Corrêa pelo placar de 1 x 0, porém, para terminar a rodada no 6º lugar, o Leão precisa que o CRB não vença o Cruzeiro neste domingo ou não empate marcando gols. O time alagoano tem 12 pontos e ocupa o 7º lugar. Com o revés, o América-MG se manteve na quarta posição, com 14 pontos, e perdeu a chance de subir mais na classificação. O gol do triunfo Sampaio Corrêa foi marcado pelo atacante Caio Dantas, aos seis minutos da etapa final. O resultado colocou o time maranhense na 18ª posição do campeonato com quatro pontos ganhos. Essa foi a primeira vitória do time na competição, sendo que na rodada passada ao empatar com o CRB finalmente conquistou seu primeiro ponto.

Uma vitória simples do América-MG colocaria o time na vice-liderança da competição. Em caso de triunfo por goleada, assumiria a ponta da tabela. Agora o Coelho torce por um tropeço da Chapecoense para assegurar a vaga no G4, o mesmo vale para o Esporte Clube Vitória. Um triunfo da Chapecoense em cima do Avaí significa três pontos além do primeiro do G4.

Outro bom resultado, aconteceu no Estádio Germano Krüger em Ponta Grossa no Paraná, local que o Guarani derrotou o Operário-PR por 2 a 1, de virada, e saiu da zona de rebaixamento, empurrando o Cruzeiro para o Z-4 da competição. Um triunfo do favorito Operário significaria uma casa abaixo na tabela de pontuação para o Esporte Clube Vitória.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B

JOGOS DA 8ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA, 04/09
19h15 – Figueirense 0 x 1 Paraná
21h30 – Ponte Preta 1 x 0 Botafogo-SP

SÁBADO, 05/09
11h00 – Oeste 1 x 3 Juventude
16h30 – CSA 1 x 1 Confiança
16h30 – Vitória 4 x 2 Cuiabá
19h00 – Operário 1 x 2 Guarani
19h00 – Sampaio Corrêa 1 x 0 América-MG
21h00 – Brasil-RS 2 x 1 Náutico

DOMINGO, 06/09
11h00 – Chapecoense x Avaí

SEGUNDA, 07/09
20h00 – Cruzeiro x CRB

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário