Provável escalação: Bahia tem uma dúvida para enfrentar o Grêmio

Substituto de Ronaldo segue como uma incógnita

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia está pronto para o compromisso deste quinta-feira (10), contra o Grêmio, em duelo marcado para 19h15 e válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quarta (09), o elenco tricolor realizou a última atividade e fechou a preparação. O técnico interino Cláudio Prates comandou um tático e definiu a equipe que entra em campo diante do time gremista. Um treino de posse de bola e finalizações, focado também no posicionamento em campo, marcou o dia de trabalho fechou a preparação para a rodada do meio de semana.

 

Para a partida, Cláudio Prates não poderá contar com o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que desfalca o time por força contratual, já que pertence ao Grêmio e está emprestado ao Bahia. Zeca, que não enfrentou o Internacional pelo mesmo motivo, retorna e assume a posição. A única incógnita está no meio-campo. Com a suspensão de Ronaldo, Prates pode optar por escalar outro volante de ofício, no caso, Edson. O volante de 22 anos, destaque do extinto time de transição, entrou nos minutos finais da partida contra o Inter no lugar de Ronaldo.

Por outro lado, o interino também pode optar pelo recuo de Daniel para atuar como segundo volante e escalar outro atacante, que pode ser Rossi. Clayson, que entrou no segundo tempo da partida contra o Inter e marcou o gol de empate, também seria uma opção.

A provável escalação do Bahia para enfrentar o Grêmio tem: Mateus Claus; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Zeca, Gregore, Edson (Rossi), Daniel e Rodriguinho; Élber e Gilberto.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário