Onde ficou o prazer de jogar futebol do time do Bahia???

"O Bahia entra em campo cabisbaixo, despreocupado, disperso..."

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Fala, grande nação tricolor! Aprendi faz algum tempo que devemos, para tudo na vida, “deixar o barro secar”. Após secar o barro, fica mais fácil retirá-lo, pois nele molhado, quanto mais mexemos, mais sujo fica. Hoje venho tentar, com a ajuda de vocês, descobrir onde será que ficou o prazer, a alegria de jogar futebol? Ao menos para os nossos atletas “profissionais” do Esporte Clube Bahia. Entram em campo cabisbaixos, despreocupados, dispersos, parecendo até que jogam apenas por obrigação. Invariavelmente são dominados por qualquer time e na maioria das vezes, perdem de forma insonsa, apática, indiferente.

 

Com raríssimas exceções, não vejo os caras indignados, retados, virados na porra , caramba!!!! Me lembro dos meus antigos babas na antiga grama do Bonocô, ou no velho campo do antigo Leprosário em Cajazeiras 5. Nossa que fome, que vontade de jogar, que zorra quando perdíamos um joguinho de torneio ou campeonato bem amadores. Sejamos criteriosos e analíticos, e tentemos descobrir o que há com estes camaradas!? O Sr. Roger Machado, que me parece um grande ‘brother’, bem antenado com as diversas realidades, parece-me ter internalizado nos caras, um pouco dessa apatia.

O Sr. Mano Menezes, ainda bem que motivado e com uma história de conquistas dentro do futebol à zelar, não começou bem e terá muito trabalho pela frente, mas tenho fé que será de êxito. Somos, simplesmente há algumas rodadas, o pior nordestino em campo neste Campeonato Brasileiro, e estamos com um pé dentro do Z-4.

Em absurdo paradoxo, somos o clube melhor estruturado da região Nordeste e um dos mais conceituados (administrativamente e financeiramente) no futebol brasileiro. Mas então, caramba. Por que cargas d’água estamos tão, mas tão apáticos, desmotivados, desarticulados, dominados, fracos nas quatro linhas???

Me ajudem, por enorme gentileza a descobrir: ONDE SERÁ QUE FICOU O PRAZER DE JOGAR FUTEBOL DO TIME DO BAHIA???

Edson Martins, torcedor do Bahia e colaborador do Futebol Bahiano.

 

 

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário