O flerte do Bahia com a Série B tem se intensificado a cada resultado ruim

Diretoria do Bahia vende a ilusão de que a luta é por coisas maiores

Foto: Divulgação / EC Bahia

A conta um dia ia chegar, Sr. Bellintani… Nove jogos completados sem conseguir um triunfo sequer, a demorada era Roger Machado, a falta de compromisso com o futebol nas quatro linhas, as equivocadas e repetidas decisões do mandatário tricolor, bem como a negligência como foram encarados os vexames na Copa do Brasil e Copa do Nordeste culminaram com o Bahia na penúltima colocação no Campeonato brasileiro. Não há argumentos que expliquem o descaso pelo qual o assunto futebol é tratado pelo Bahia, vendem a ilusão de que a luta é por coisas maiores, por vaga em Libertadores, por parte de cima da tabela. A responsabilidade presente nisso é sem tamanho, mexe com a paixão e o amor do torcedor tricolor, no entanto, a novela é repetida, os anos se passam, mas a frustração só aumenta.

 

A vinda de Fernandão visivelmente fora de forma e em má fase, poderia ter custado muito mais se não fosse a consideração do atleta em abrir mão de valores, a contratação de Clayson, um “ investimento” alto num jogador que estava em baixa no Corinthians, a aquisição do zagueiro Wanderson, tais decisões deixam o torcedor tricolor preocupado, afinal, não deveria ser bem empregado o dinheiro gasto pelo clube? o Bahia não precisa ser um comprador no mercado simplesmente por que tem capacidade de pagamento. Negócios da China deveriam
passar longe daqui.

Se o torcedor buscar na memória, atletas que foram dispensados pela diretoria, hoje fazem muita falta, os exemplos não são poucos, vejam: Os meias Vinicius e Régis, o volante Juninho, o zagueiro Tiago, os atacantes Artur Caíke e Edigar Junio, dentre outros. Vale a pena ainda lembrar a vinda do meia Guerra, encostado no Palmeiras. A tão pregada oportunidade de mercado, lema da era Bellintani e Cerri tem afundado o futebol do Bahia, e isso é um fato.

A chegada de Mano Menezes passa longe de ser a solução, não por incapacidade do treinador, até por que Mano não precisa provar para ninguém que é capaz, sua trajetória já responderia qualquer dúvida que existisse. Mano não conseguirá desenvolver um bom trabalho sem material humano qualificado. Enquanto não for feita uma limpeza no elenco tricolor, enquanto não saírem jogadores que já não agregam, não será possível financeiramente a vinda de novos atletas, por sinal, precisa-se de atletas de nível, e em ascendência no futebol.

Enquanto a diretoria não sair da zona de conforto e repaginar o Esquadrão, o torcedor estará fadado a consecutivas decepções. O flerte com a Série B tem se intensificado a cada resultado ruim. Presidente e demais dirigentes, vocês são os principais responsáveis por esse Bahia do Z4. Acordem, dorminhocos. A conta um dia ia chegar, Bellintani…

Marcelo Eloy, torcedor do Bahia e colaborador do Futebol Bahiano.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário