Mano elogia Anderson Martins e projeta estreia em poucos dias

"A gente entendeu que deveria trazer pra agregar valor", disse

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia anunciou na noite desta quarta-feira a contratação do zagueiro Anderson Martins, de 33 anos, que estava livre no mercado desde agosto quando deixou o São Paulo. O experiente defensor voltará a trabalhar com Mano Menezes, que foi seu treinador também no Corinthians, em 2014. Anderson chega para reforçar o sistema defensivo do Tricolor, um dos problemas do time atualmente, que tem a pior defesa do Campeonato Brasileiro, com 18 gols sofridos em 10 jogos. Em entrevista nesta quinta-feira, no Programa do Esquadrão, o treinador tricolor falou sobre a chegada de Anderson Martins e prevê estreia do defensor em poucos dias.

 

“Anderson foi um jogador que trabalhou comigo no Corinthians, eu o conheço bem. Penso que o torcedor do Bahia também o conhece bem, porque é um jogador que tem passado por vários clubes brasileiros com um desempenho bom. Estava no São Paulo, surgiu a oportunidade de trazê-lo por característica, por ser um jogador de bom passe de saída, ótima antecipação, muita qualidade para fazer a função. A gente entendeu que deveria trazer pra agregar valor ao nosso elenco. A condição dele é uma condição pra em poucos dias de trabalho estar apto pra participar dos jogos”, revelou.

Questionado sobre a contratação de jogadores mais velhos, o treinador respondeu: “A experiência não vem obrigatoriamente com a idade. Temos jovens que também são experientes. A experiência se dá pela vivência, pelo aprendizado de alguns mais rápido do que outros. Não tenha dúvida que a gente vive um momento de retomada. E esse momento de retomada, quando se chega nessa situação com uma série de jogos sem vencer, com uma dificuldade um pouco diferente que aquela que se esperava, temos que ter jogadores preparados e capazes para saber viver esse momento e transformar ele num momento melhor”, afirmou Mano Menezes.

Anderson Martins tinha contrato com o São Paulo até dezembro de 2020, mas não vinha atuando com frequência com o técnico Fernando Diniz e rescindiu o vínculo no último mês de agosto, ficando livre no mercado. Ele chegou a ser apontado como alvo de interesse do Botafogo. Em 2020, pelo time paulista, atuou apenas três jogos, contra Santo André, Botafogo-SP e Guarani. Revelado no Vitória, o defensor acumula passagens por Vasco, Corinthians e El Jaish, do Catar.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário