Grêmio perde dupla de zaga titular para jogo contra o Bahia em Pituaçu

Pedro Geromel foi expulso e Kannemann tomou o terceiro amarelo

Foto: Lucas Uebel/Divulgação

Próximo adversário do Esporte Clube Bahia, em duelo marcado para quinta-feira, às 19h15, no Estádio de Pituaçu, o Grêmio atravessa um momento complicado no Campeonato Brasileiro da Série A. Dos sete jogos disputados até aqui, venceu apenas um e na estreia, ao derrotar o Fluminense por 1 a 0. Depois, amargou quatro empates seguidos contra Ceará (1×1), Corinthians (0x0), Flamengo (1×1) e Vasco (0x0), e na rodada passada foi derrotado pelo Sport-PE na sua Arena em Porto Alegre. Neste domingo, o time de Renato Gaúcho voltou a empatar, agora com o Atlético-GO, pelo placar de 1 a 1, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira.

 

Para enfrentar o Bahia, pela 9ª rodada do Brasileirão, o técnico Renato Gaúcho perdeu a dupla de zaga titular. O zagueiro Walter Kannemann tomou o terceiro amarelo e cumprirá suspensão automática, enquanto o zagueiro Pedro Geromel foi expulso na partida ao ser advertido duas vezes com a chapa amarela. O treinador gremista tem como opções no elenco David Braz, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira, além dos jovens Rodrigues e Ruan, crias da base.

Com o empate diante do Atlético-GO, o time de Renato Gaúcho chegou aos 8 pontos e deixou a zona de rebaixamento, assumindo o 13º lugar com 8 pontos, enquanto o Dragão de Goiás segue no Z-4, em 18º com 6 pontos. Se o time gaúcho não vence há seis jogos, o Esquadrão não vence há cinco e aparece no 11º lugar com 9 pontos. Assim como o Bahia, que teve seu jogo contra o Botafogo adiado, o Grêmio também tem um jogo a menos na competição, contra o Goiás, pela 6ª rodada.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário