Em nota, Corinthians repudia ameaças de torcedores aos jogadores

"Corinthians lamenta profundamente as cenas ocorridas no último domingo"

Por meio de nota, a diretoria do Corinthians se manifestou na manhã desta segunda-feira após o elenco ter sido intimidado por torcedores na volta a São Paulo após a derrota por 2 a 1 para o Fluminense, no Maracanã, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Torcedores foram ao Aeroporto Internacional de Guarulhos e trataram os atletas de forma muito hostil, com ameaça de agressão física e xingamentos. Alguns jogadores chegaram a correr para conseguir entrar no ônibus que aguardava a delegação. Graças aos seguranças do clube e dos guardas do aeroporto, ninguém foi agredido fisicamente. Imagens da reportagem da TV Gazeta, que estava no local ao vivo, mostram vários jogadores intimidados, entre eles o goleiro Cássio, maior ídolo do clube, que foi cercado por seguranças. O Corinthians volta a campo na quarta-feira, às 21h30, contra o Bahia, na Arena em Itaquera.

 

Veja a íntegra da nota oficial:

“O Sport Club Corinthians Paulista lamenta profundamente as cenas ocorridas no último domingo, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, e ressalta que sempre zelará pela integridade física de atletas e funcionários.

Este é um ano em que a torcida do Corinthians faz enorme falta. Não ter a Fiel nos empurrando nas arquibancadas da Neo Química Arena e do Brasil, jogo após jogo, é parte de um vazio com o qual precisamos nos acostumar urgentemente.

Quem já teve essa torcida do lado sempre sentirá essa ausência. Mas não acreditamos em intimidação e ameaças como forma de obter resultados esportivos.

O momento pede tranquilidade, trabalho e responsabilidade conjunta. Temos plena confiança no grupo de jogadores que formamos. Conhecemos o caráter e o profissionalismo desses atletas, das conquistas de que muitos fizeram parte às situações mais difíceis deste ano.

Confiamos que a resposta necessária será dada em campo.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário