Elias não tem preferência por posição no Bahia: “Jogo em qualquer uma”

"Em posição, jogo em qualquer uma, nas três funções do meio-campo"

Elias foi anunciado na tarde de quinta-feira, apresentado na noite do mesmo dia, regularizado nesta sexta-feira e já pode estrear neste sábado, contra o Athletico-PR, às 19h, na Arena da Baixada, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogador, de 35 anos, que chegou com o aval do técnico Mano Menezes, com quem trabalhou e teve destaque no Corinthians, se juntou ao grupo tricolor em Curitiba e já se colocou à disposição do treinador para a partida. Questionado sobre a posição que prefere atuar, Elias deixa a decisão para Mano e afirmou que joga em qualquer uma das três funções do meio-campo, como primeiro, segundo ou terceiro homem.

 

– Já estava de olho no Bahia, vinha conversando. Assisti ao jogo, dominou os 90 minutos. Mas a equipe readquiriu a confiança. Sempre achei o Bahia uma equipe muito técnica. Em posição, jogo em qualquer uma, nas três funções do meio-campo. Já fui primeiro, segundo, terceiro. Com Roger, atuei pela meia-direita na segunda linha de quatro. Atuo em qualquer posição, basta só treinar.

Em relação as condições físicas, Elias disse que estava completando a terceira semana de treino no Santos.

– Já estava completando terceira semana de treino. Depois, já me incorporei ao grupo normal. Então, para mim fiquei muito feliz de voltar a atuar, jogar futebol. Mais uma vez agradeço ao Santos pela oportunidade. Infelizmente não deu e vida que segue.

O jogador também falou sobre o momento difícil do Bahia no campeonato e confia na volta por cima.

– Eu tinha outras situações e escolhi o Bahia porque acredito no elenco e capacidade do treinador. Elenco forte, treinador muito capaz, diretoria correta. Tenho certeza que vamos virar esse jogo. Confiança, para ganhar demora. É trabalhar e tentar fazer o seu melhor dentro de campo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário