Elias é apresentado, viaja para Curitiba e já quer estrear pelo Bahia

"Se tiver regularizado, estou à disposição. Chega de descansar”, disse

Novo reforço do Esporte Clube Bahia, o meio-campista Elias foi anunciado pela tarde e hoje de noite já foi apresentado oficialmente através de uma transmissão ao vivo para os torcedores, no aplicativo Sócio Digital. O experiente jogador, de 35 anos, confirmou que viaja para Curitiba, onde o Esquadrão encara o Athletico-PR, neste sábado, às 19h, na Arena da Baixada, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta não esconde a vontade de entrar logo em campo e afirmou que se tiver regularizado, já está à disposição para enfrentar o Furacão. É claro, o nome precisaria sair no BID da CBF nesta sexta-feira.

 

“Nem sei se posso falar, mas já vou encontrar o pessoal em Curitiba. Quem me conhece sabe que sou fominha, quero jogar todos os jogos, mas depende da comissão técnica. Se tiver regularizado, estou à disposição. Chega de descansar”, declarou o jogador, que ainda precisa ser registrado no BID para entrar em campo.

Elias não joga desde o final do ano passado, quando vestiu a camisa do Atlético-MG, Ele chegou a treinar no Santos durante este ano, mas o Peixe não pode inscrever jogadores por conta da punição da FIFA e o atleta acabou acertando com o Esquadrão.

“Eu continuei treinando com meu preparador, que me deu suporte mesmo online. A gente conseguiu fazer treino de força. Mantive nível de força quando cheguei no Santos. Agora é só colocar a chuteira e ir para o treino para ter condição de pouco a pouco atingir 90 minutos”, declarou.

Natural de São Paulo (SP), Elias Mendes Trindade começou nas divisões de base do Palmeiras, porém, acabou sendo dispensado antes de chegar aos profissionais e em 2005 acertou com o Náutico, onde se profissionalizou. Passou ainda por São Bento, Juventus-SP, Ponte Preta até chegar ao Corinthians, onde ganhou notoriedade, sendo campeão brasileiro (2008) e da Copa do Brasil (2009). Foi negociado com o Atlético de Madrid e também jogou no Sporting-POR. Na volta ao Brasil, defendeu o Flamengo em 2013, onde conquistou a Copa do Brasil. Em nova passagem pelo Corinthians, de 2014 até 2016, fez parte do elenco campeão brasileiro de 2015. Em 2017, após rápida passagem pelo Sporting-POR, acertou com o Atlético-MG onde ficou até o final de 2019.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário