O Esporte Clube Bahia deu continuidade nesta segunda-feira à preparação para enfrentar o Athletico-PR, no sábado, às 19h, na Arena da Baixada, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O técnico Mano Menezes comandou um coletivo entre reservas e jogadores do time sub-20. Em outro gramado, os titulares fizeram uma atividade de fundamentos à parte. O coletivo foi comandado pelo auxiliar técnico Sidnei Lobo, já que o técnico Mano Menezes observou a atividade na arquibancada ao lado do presidente Guilherme Bellintani, do vice-presidente Victo Ferraz e do diretor de futebol Diego Cerri.
No coletivo, os reservas atuaram com: Matheus Claus, Edson, Lucas Fonseca, Ignácio e Matheus Bahia; Ronaldo, Eric Ramires e Marco Antônio; Clayson, Rossi (Fessin) e Saldanha.
O outro time teve uma mescla entre outros reservas do Bahia e cinco atletas do sub-20. A equipe foi formada por: Anderson (Douglas), Douglas Borel, Pedro, Vinícius Barcellos e Marcelo Ryan; Elton, Ramon e Josué; Alesson, Guilherme e Fessin (Beto).
A atividade foi vencida pelo time reserva do Bahia, que fez gols com Marco Antônio e Clayson. Durante o treino, Alesson e Anderson precisaram receber atendimento médico, após divididas. Os titulares do Bahia fizeram um trabalho de cruzamento e finalização e depois de troca de passes sob orientação dos auxiliares técnicos James Freitas e Cláudio Prates.
Liberado por conta de um problema de saúde na família, o lateral Zeca não participou das atividades. João Pedro segue em recuperação de cirurgia, e o Bahia não informou prazo para retorno.