‘Descansado’, Bahia enfrenta o Athletico para tentar deixar o Z4 da Série A

Bahia treinou dez dias para o duelo deste sábado contra o Athletico-PR

A 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, iniciada na última quarta-feira com a vitória do Sport-PE por 1 a 0 sobre o Corinthians, terá continuidade neste sábado com outros três jogos, com destaque para o Esporte Clube Bahia que visita às 19h o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, em busca do triunfo para encerrar a sequência negativa e deixar a incômoda zona de rebaixamento. O Esquadrão não vence há oito rodadas, com cinco derrotas (três em sequência) e três empates, amargando o posto de pior defesa e time com pior aproveitamento do Brasileirão. Na rodada passada, acabou sendo ultrapassado por Bragantino, Coritiba e Botafogo, e caiu para a vice-lanterna com 9 pontos. O Furacão, por sua vez, aparece dois pontos acima, na 15ª colocação, com 11 pontos, fazendo da partida um autêntico duelo de SEIS pontos.

 

Se antes havia a desculpa da rotina de jogos e intervalo curto de um para o outro, agora não cabe mais. Pela primeira vez desde a chegada de Mano Menezes, e também algo raro desde a retomada do futebol, o Esporte Clube Bahia contou com dez dias de preparação, folga na tabela importante para o treinador fazer os devidos ajustes e tentar consertar os erros que a equipe vem cometendo, como gols sofridos em jogadas de bola aérea. Mano assumiu o time numa sexta-feira e no domingo estreou perdendo para o Atlético-GO por 1 a 0 em Pituaçu. Três dias depois, pegou o Corinthians e apesar do melhor no desempenho, foi derrotado por 3 a 2. O Athletico, por sua vez, entrou em campo na quarta-feira, pela Libertadores, e venceu o Colo Colo por 2 a 0.

Para este sábado, contra o Athletico, Mano terá um reforço importante. O meio-campista Elias, anunciado na quinta-feira, se juntou ao elenco, foi regularizado e fica à disposição. Juninho, após cumprir suspensão, está de volta. Por outro lado, Nino Paraíba (suspenso) e João Pedro (lesionado) seguem fora, assim como Zeca, liberado para resolver problemas pessoais. Para o lugar de Nino, Edson é o mais cotado para ser improvisado no setor, porém, o jovem Douglas Borel também é uma opção, caso não queira improvisar.

Além de Athletico-PR x Bahia, outros dois jogos movimentam a rodada de sábado pela Série A. O vice-líder Internacional enfrenta o terceiro colocado São Paulo, às 19h, no Estádio Beira-Rio. Quem vencer, assume a liderança, porém, terá que secar o Atlético-MG que também neste sábado, porém, às 21h, recebe o Grêmio no Estádio do Mineirão. O time de Jorge Sampaoli lidera com 21 pontos, enquanto o Inter tem 20 e o Tricolor de Fernando Diniz 18. Palmeirs, também com 18, fecha o G-4.

JOGOS DA 12ª RODADA DA SÉRIE A

QUARTA, 23/09
21h30 – Sport-PE 1 x 0 Corinthians

SÁBADO, 26/09
19h00 – Athletico-PR x Bahia
19h00 – Internacional x São Paulo
21h00 – Atlético-MG x Grêmio

DOMINGO, 27/09
11h00 – Vasco x Bragantino
16h00 – Palmeiras x Flamengo
18h15 – Ceará x Goiás
18h15 – Atlético-GO x Botafogo
20h30 – Santos x Fortaleza

SEGUNDA, 28/09
20h00 – Fluminense x Coritiba

Provável escalação: Bahia terá duas mudanças contra o Athletico-PR

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário