Cruzeiro venceu o Vitória 19 das 23 vezes que se enfrentaram no Mineirão

Cruzeiro deve estrear Ney Franco contra o Vitória

A 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi iniciada na última terça-feira com dois jogos e que gerou um novo integrante do G4 e assim a briga na parte de cima segue acirrada. Em Caxias do Sul (RS), no Estádio Alfredo Jaconi, o Juventude-RS virou sobre o Confiança-SE, venceu por 3 a 1 e subiu seis posições para se instalar na terceira colocação e agora aguarda tropeços dos concorrentes para se fixar na posição. Ainda ontem, agora na Arena Pantanal, Cuiabá-MT que na rodada passada perdeu a invencibilidade para o Esporte Clube Vitória, desta vez apenas empatou com Figueirense 0 a 0. O resultado empurrou o time de Marcelo Chamusca para a quarta posição, no entanto, deve cair outras posições com o completo da rodada.

 

O Esporte Clube Vitória volta a campo na noite da próxima sexta-feira, às 21h30, no Mineirão, contra Cruzeiro que atravessa um péssimo momento e acabou de demitir o técnico Anderson Moreira ao empatar com o CRB pelo placar de 1 x 1 e deve estrear Ney Franco.

As duas equipes se enfrentaram 23 vezes no Mineirão, em Belo Horizonte, com 19 vitórias do time mineiro, três empates e um único triunfo rubro-negro. O Cruzeiro marcou 60 gols e sofreu 15. Uma outra partida entre Cruzeiro e Vitória foi realizada em Minas Gerais, na cidade de Ipatinga, no Ipatingão, pelo Campeonato Brasileiro de 2010 e o Vitória saiu vencedor por 1 x 0.

No retrospecto geral, houve 52 confrontos entre Cruzeiro e Vitória. A equipe mineira levou a melhor em 31 deles, o time baiano em 11 e dez terminaram empatados. A Raposa marcou 101 gols e levou 57.

A última partida entre os adversários foi disputada em 21 de novembro de 2018, pelo Campeonato Brasileiro, no Mineirão, com vitória do Cruzeiro por 3 x 0. O atacante Fred marcou dois gols e o outro foi contra, feito pelo zagueiro Aderllan Santos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário