Corinthians pode ter até seis desfalques para enfrentar o Bahia

Boselli e Luan (foto) são desfalques praticamente certos

Foto: Folhapress

Sem vencer há três rodadas e vindo de duas derrotas seguidas, o Corinthians enfrenta nesta quarta-feira, às 21h30, um adversário que também atravessa um momento complicado. O Esporte Clube Bahia não vence há sete jogos e também amarga duas derrotas consecutivas, a última no domingo na estreia de Mano Menezes. Para a partida, o técnico interino Dyego Coelho pode ter até seis desfalques, alguns deles já confirmados. O volante Gabriel tomou o terceiro amarelo e está suspenso, enquanto Luan (com um estiramento na coxa direita), Boselli (com uma torção no tornozelo direito), Léo Natel (com lesão muscular na perna esquerda) e Michel Macedo (que levou pancada no tornozelo direito), todos devem seguir vetados pelo DM. O atacante Jô foi punido pelo STJD e se não conseguir o tal efeito suspensivo, será mais uma ausência.

 

Para suprir as ausências, como noticiado ontem, o Corinthians precisou recorrer à divisão de base. Três jogadores do sub-20 foram convocados pelo técnico para completar os treinamentos: o lateral-esquerdo Lucas Pires, o centroavante Cauê e o meia Gustavo Mantuan. Eles se juntam ao zagueiro Ronald, que ficou no banco contra o Fluminense. Além disso, um jogador da categoria sub-23 será integrado nesta atividade: o lateral-direito Igor Formiga, de 21 anos. Ele se juntará ao zagueiro Raul Gustavo, que já tem frequentado os treinos do profissional.

Dos atletas promovidos, Gustavo Mantuan é o mais famoso por ser irmão de Guilherme Mantuan, volante campeão na base, que subiu para o profissional, virou lateral-direito e não conseguiu brilhar. Lucas Pires começou 2020 como reserva de Lucas Piton na lateral esquerda, mas herdou a vaga com a promoção do garoto logo no segundo jogo da Copa São Paulo. Ele também tem 19 anos. Com boa chance de ser relacionado, o centroavante Cauê também tem 17 anos. Destaque do Novorizontino, o garoto chegou ao Timão no início do ano passado e se destacou bastante no sub-17, com 20 gols em 35 partidas. Esse ano, vinha atuando no Sub-20.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário