‘Com Mano, o Bahia vai voltar a ser um time regular’, garante Cláudio Prates

"Vamos analisar e tentar colocar tudo dentro dos eixos.", disse

Nesta quinta-feira, o auxiliar Cláudio Prates sofreu sua segunda derrota em nove jogos como técnico interino do Esporte Clube Bahia – contando anos anteriores. O Esquadrão perdeu por 2 a 0 para o Grêmio, no Estádio de Pituaçu, e acumula agora seis jogos sem vencer, além disso, caiu três posições e terminou a 9ª rodada no 15º lugar, um ponto acima da zona de rebaixamento. Após a partida, Prates afirmou que o Bahia conseguiu controlar a equipe do Grêmio, mas esperava o gol para ter esse controle.

 

“Conseguimos controlar a equipe do Grêmio, que diferente do Inter, tem posse. Sabíamos que a gente precisava fazer o gol para ter esse controle, infelizmente isso aconteceu. A gente sofreu o gol perdendo chances e acabamos realmente caindo de produção. Isso foi predominante no escore e a expulsão do Gregore dificultou ainda mais o jogo”, disse.

Cláudio Prates destacou que o Bahia voltará a ser um time regular com a chegada de Mano Menezes e sua comissão técnica para alinhar o que for preciso, e também falou sobre os jovens jogadores que vem recebendo chance na equipe. Segundo ele, a questão de oportunizar os jovens atletas ou buscar reforços vai depender da avaliação do novo treinador.

“O Mano, sua comissão e nós vamos alinhar e voltar a ser um time regular defensivamente e ofensivamente. A gente vai precisar refazer algumas coisas, descobrir alguns valores… A gente tem oportunizado alguns atletas jovens. Isso aí vai ser tudo com a avaliação do Mano. Ele viu de perto o modelo que ele vai aplicar. Vamos analisar e tentar colocar tudo dentro dos eixos. Os jogadores estão confiantes e sedentos para que as coisas andem boas esse ano”, explicou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário