Com aval de Mano, Bahia faz sondagem pelo meia Elias, ex-Corinthians

Meio-campista tem futuro indefinido no Santos

O Esporte Clube Bahia deve anunciar nos próximos dias os primeiros reforços para o Campeonato Brasileiro da Série A. O zagueiro Anderson Martins, de 33 anos, sem clube desde a saída do São Paulo, está apalavrado e é aguardado em Salvador. Outro nome indicado pelo técnico Mano Menezes é o meio-campista Elias, de 35 anos, que deixou o Atlético-MG no fim do ano passado e tinha acertado com o Santos. No entanto, o Peixe não pôde registrar o atleta por conta de uma punição da FIFA. Pai e empresário do jogador, Eliseu Trindade confirmou em contato ao site GE que foi procurado pelo Bahia.

 

“Houve uma conversa, mas não chegamos a consenso, nada certo. Só uma conversa. Estamos aguardando. Se der alguma solução durante esses dias, bem”, disse.

Além do Bahia, Elias foi procurado por outros clubes, porém, a proposta do Bahia chamou a atenção, principalmente pela presença de Mano, com quem Elias trabalhou no Corinthians em 2008 e 2014. “O que mais chamou atenção foi o Bahia, pela presença do Mano, que tem respeito. Mas não tem nada certo”, completou.

Natural de São Paulo (SP), Elias Mendes Trindade começou nas divisões de base do Palmeiras, porém, acabou sendo dispensado antes de chegar aos profissionais e em 2005 acertou com o Náutico, onde se profissionalizou. Passou ainda por São Bento, Juventus-SP, Ponte Preta até chegar ao Corinthians, onde ganhou notoriedade, sendo campeão brasileiro (2008) e da Copa do Brasil (2009). Foi negociado com o Atlético de Madrid e também jogou no Sporting-POR. Na volta ao Brasil, defendeu o Flamengo em 2013, onde conquistou a Copa do Brasil. Em nova passagem pelo Corinthians, de 2014 até 2016, fez parte do elenco campeão brasileiro de 2015. Em 2017, após rápida passagem pelo Sporting-POR, acertou com o Atlético-MG onde ficou até o final de 2019.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário