Cláudio Prates exalta postura do Bahia contra o Inter e elogia Clayson

"Todos os erros que tivemos foram por causa da pressão alta", disse

Foto: Ailton Cruz

Comandado interinamente pelo auxiliar Cláudio Prates, o Esporte Clube Bahia arrancou um empate em 2 x 2 com o Internacional na tarde deste domingo, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O Esquadrão chegou a sair na frente com Rodriguinho, mas tomou o empate com Patrick e a virada em pênalti polêmico marcado pelo árbitro Braulio da Silva Machado e convertido por Thiago Galhardo. Porém, nos acréscimos, o VAR viu pênalti em Élber dentro da área, Clayson foi para a cobrança e igualou o placar. Foi o oitavo jogo em que Prates assume o time interinamente e só perdeu um. O profissional, após o jogo, explicou a mudança no esquema tático e exaltou a postura do time tricolor.

 

“A gente até vinha jogando num 4-4-2, mas decidimos mudar o sistema e lembrar que isso foi treinado com o Roger. De antemão quero agradecer, um baita profissional. Agradeço muito ao professor Roger, Paulo Paixão, Jussan e Roberto. Deixaram um legado. Mudamos a atitude, a postura foi muito boa. Os jogadores estão de parabéns, cumpriram à risca o que foi pedido e a gente sai fortalecido. A equipe não deixou de ser ofensiva. Ela tinha que se precaver mais. Todos os erros que tivemos foram por causa da pressão alta. Tivemos entrega, determinação e isso representa o que é o Bahia. Nos deu um ânimo maior e vamos pensar jogo a jogo. Vamos ver o que vai acontecer”, disse.

Prates também elogiou o atacante Clayson, que vinha sendo bastante criticado pela torcida, e neste domingo marcou o gol de pênalti que decretou o empate no Sul.

“As pessoas que às vezes não acompanham não entendem o dia a dia. O Clayson tem se dedicado muito, tem se cobrado muito, por tudo que ele fez. Ele fez treinos bons durante a semana e nada mais justo do que proporcionar uma oportunidade. Não tive dúvidas e pedi para ele bater. É um profissional dedicado e espero que os jogadores que estejam abaixo possam dar essa resposta”, indicou o comandante.

O Esporte Clube Bahia agora terá dois jogos consecutivos em Salvador. Na quinta-feira (10), enfrenta o Grêmio de Renato Gaúcho, às 19h15, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. No próximo domingo (13), recebe a visita do Atlético-GO, às 16h, novamente em Pituaço. O Esquadrão só volta a jogar fora de casa no dia 16, uma quarta-feira, contra o Corinthians, às 21h30, na Arena Neo Química, em Itaquera.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário