Buscando encerrar jejum, Bahia enfrenta o Grêmio, hoje às 19h15, em Pituaçu

Bahia não vence há cinco jogos na temporada

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia tem cinco jogos seguidos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Venceu apenas os dois primeiros jogos, contra Coritiba (1×0) e Red Bull Bragantino (2×1). Empatou com São Paulo (1×1), Palmeiras (1×1) e Internacional (2×2), e perdeu para Ceará (2×0) e Flamengo (5×3). Nesta quinta-feira (10), tem um jogo importante, contra o Grêmio de Renato Gaúcho, que também amarga uma sequência negativa, com seis jogos sem vencer. O time gremista só venceu na estreia, o Fluminense. Perdeu para o Sport-PE e empatou cinco partidas. Com 9 pontos, o Esquadrão ocupa o 13º lugar, enquanto a equipe gaúcha tem um ponto a menos e com os resultados desta quarta-feira, caiu para o 17º lugar, primeiro dentro da zona de rebaixamento. Ou seja, trata-se de um confronto de SEIS pontos e importantíssimo para o início do trabalho do técnico Mano Menezes.

 

Nesta quinta, o time tricolor ainda será comandado pelo treinador Cláudio Prates que assumiu após a demissão de Roger Machado e fez mudanças providenciais na última partida, contra o Internacional, trazendo do Sul do país um ponto precioso, ao empatar por 2 a 2 no Beira-Rio. É claro que existe uma pressão no time para voltar a vencer, principalmente por atuar dentro de casa, no Estádio de Pituaçu, em duelo agendado para 19h15. No entanto, do outro lado, também tem um adversário sob pressão e com o técnico Renato Gaúcho questionado. Mano Menezes, anunciado nesta quarta-feira, vai acompanhar o jogo das arquibancadas e na sexta inicia os trabalhos para o seu primeiro compromisso, contra o Atlético-GO.

Para a partida, Cláudio Prates não poderá contar com o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que desfalca o time por força contratual, já que pertence ao Grêmio e está emprestado ao Bahia. Zeca, que não enfrentou o Internacional pelo mesmo motivo, retorna e assume a posição. A única incógnita está no meio-campo. Com a suspensão de Ronaldo, Prates pode optar por escalar outro volante de ofício, no caso, Edson. O volante de 22 anos, destaque do extinto time de transição, entrou nos minutos finais da partida contra o Inter no lugar de Ronaldo. Por outro lado, o interino também pode optar pelo recuo de Daniel para atuar como segundo volante e escalar outro atacante. Veja a provável escalação.

Do lado gremista, o técnico Renato Gaúcho não terá sua dupla de zaga titular. Walter Kannemann tomou o terceiro, enquanto Pedro Geromel foi expulso na partida ao ser advertido duas vezes com a chapa amarela. Estão fora também: lateral-direito Victor Ferraz, o atacante Pepê e o volante Maicon, todos se recuperando de lesão. O meia Jean Pyerre sentiu um desconforto na coxa direita, fez exame em Goiânia e teve constatada uma lesão grau 1 no local e iniciou imediatamente o tratamento com a fisioterapia. Assim, ficará fora dos treinamentos, logo das próximas partidas. Veja a provável escalação.

 

 

 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*