Bragantino atropela o Ceará e empurra o Bahia para o Z-4 da Série A

Bahia caiu para o 17º lugar na tabela de classificação

Foto: Flirk/RB Bragantino

A décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, em decorrência dos compromissos de alguns clubes com Copa do Brasil e Libertadores, foi pulverizada com apenas um jogo no meio da semana, e o jogo do São Paulo contra o Athletico-PR antecipadamente já foi realizado em agosto. O restante da etapa acontece neste sábado e no domingo, porém, apenas será concluída em 13 de outubro com o duelo entre Flamengo e Goiás no Estádio do Maracanã. Neste sábado, três jogos programados, sendo que dois deles já foram concluídos ambos envolvendo nordestinos, Ceará e Fortaleza, e um deles com interferência da classificação do Esporte Clube Bahia na tabela de pontuação, que já jogou e foi derrotado pelo Corinthians pelo placar de 3 x 2 em São Paulo, no meio da semana.

 

No Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Ceará embalado pelos triunfos contra o Flamengo pelo Brasileiro e contra o Brusque, fora de casa pela Copa do Brasil, não encontrou vida fácil contra o antes lanterna Red Bull Bragantino. Em jogo repleto de movimentação ofensiva de lado a lado e com um golaço do atacante Vinicius, o time paulista comandado pelo técnico Maurício Barbieri simplesmente atropelou o Vozão vencendo placar de 4 x 2 e assim, respira na competição onde voltou este ano depois de 22 anos de ausência.

Léo Ortiz, Alerrandro, Bruno Tubarão e Lucas Evangelista marcaram os gols do Bragantino. Vinicius escorando passe perfeito de Samuel Xavier de cabeça, e soltando uma bomba, e Wescley marcaram os gols time cearense. Com o resultado, o Ceará amarga sua sexta derrota no Brasileirão e mantido com 13 pontos segue na décima posição até o complemento da rodada.

Já Red Bull Bragantino com o triunfo quebra uma sequência de seis jogos sem triunfos, sendo quatro derrotas e dois empates, contabiliza 10 pontos, supera o Bahia e agora ocupa a décima sexta colocação, empurrando o tricolor de aço para a zona de rebaixamento considerando o momento. Vale lembrar que o time baiano tem um jogo a menos já que teve seu jogo de estreia contra o Botafogo foi adiado.

Na sequência do Brasileiro, o Ceará no próximo domingo, enfrenta o Goiás, na Arena Castelão, em Fortaleza, às 18h15. No mesmo dia, porém às 11h, o Red Bull Bragantino encara o Vasco da Gama, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, sendo que ambos os jogos valem pela décima segunda rodada do Brasileiro.

JOGOS DA 11ª RODADA DA SÉRIE A

QUARTA – 26/08
19h00 – São Paulo 1 x 0 Athletico-PR

QUARTA, 16/09
21h30 – Corinthians 3 x 2 Bahia

SÁBADO, 19/09
19h00 – RB Bragantino 4 x 2 Ceará
19h00 – Fortaleza 1 x 0 Internacional
21h00 – Atlético-GO x Atlético-MG

DOMINGO, 20/09
16h00 – Grêmio x Palmeiras
16h00 – Coritiba x Vasco
18h15 – Botafogo x Santos
20h30 – Sport-PE x Fluminense

TERÇA, 13/10
18h00 – Flamengo x Goiás

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário