Bahia volta a decepcionar em Pituaçu e perde para o Grêmio sob os olhares de Mano

Bahia amarga mais um tropeço chega ao sexto jogo seguido sem vencer

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com Mano Menezes observando de camarote, o Esporte Clube Bahia voltou a campo na noite desta quinta-feira (10) para tentar encerrar a sequência negativa, porém, depois da boa partida no último domingo arrancando um empate com o líder Internacional no Sul, voltou a decepcionar atuando no Estádio Metropolitano de Pituaçu e perdeu para o Grêmio, pelo placar de 2 a 0, em duelo da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os gols foram marcados por Alisson e Darlan, um em cada tempo de jogo. Pelo lado gremista, o grande destaque foi o goleiro Vanderlei com intervenções providenciais, enquanto o goleiro Mateus Claus também fez boas defesas e evitou uma derrota até por um placar mais largo. O jogo contou com duas expulsões, uma para cada lado: Matheus Henrique e Gregore.

 

Com o revés, o Bahia segue com 9 pontos e agora ocupando o 14º lugar, um ponto acima do Coritiba, que abre a zona de rebaixamento. Agora são seis jogos seguidos sem vencer na competição, com três derrotas (Ceará, Flamengo e Grêmio) e três empates (São Paulo, Palmeiras e Internacional). Já o time gaúcho, que não vencia há seis rodadas, chegou aos 11 pontos, deixando a zona de rebaixamento, ultrapassando o Bahia e saltando para o 10º lugar.

O Bahia começou até bem o jogo e criou chances claras de abrir o placar. Em duas delas, parou no goleiro Vanderlei, mas não foi eficiente e acabou sendo castigado. O Grêmio, mesmo com muita dificuldade para atacar, conseguiu controlar a partida e aos 23 minutos achou um gol em cobrança de lateral, desviada por Diego Souza e terminando com finalização de Alisson da entrada da área, morrendo no fundo do gol. No segundo tempo, Gilberto seguiu tentando encerrar o jejum de gols e aos 6 minutos, perdeu outra chance parando em Vanderlei. Dois minutos depois, o Grêmio ampliou com Darlan.

Não era um bom dia para o tricolor. Aos 13, Rodriguinho mandou na trave. Aos 18, o time gremista ficou com 10 jogadores após expulsão de Matheus Henrique. Com a superioridade numérica, o Bahia foi para o tudo ou nada, ao menos para tentar um empate, porém, seguiu desperdiçando chances e cedendo espaços, por muito pouco não tomando mais gols. Aos 32, o volante Gregore fez falta dura e levou o cartão vermelho direto, complicando ainda mais a situação do Bahia que já era complexa.

O Esporte Clube Bahia volta a campo no próximo domingo (13), às 18h, agora sob o comando do técnico Mano Menezes, que fará sua estreia pelo Esquadrão diante do Atlético Goianiense, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após os dois jogos seguidos em Salvador, o Bahia deixa a capital baiana para enfrentar o Corinthians, clube pelo qual Mano conquistou a Série B (2008), o Campeonato Paulista (2009) e a Copa do Brasil (2009).

FICHA TÉCNICA
Bahia 0 x 2 Grêmio
Campeonato Brasileiro – 9ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Jefferson Cleiton Piva da Silva (ambos do PR)
VAR: Paulo Roberto Alves Junior (PR), auxiliado por Tiago Nascimento dos Santos (PE) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR).

Cartões amarelos: Nino Paraíba (Bahia) / Darlan, Matheus Henrique (Grêmio)
Cartões vermelhos: Matheus Henrique (Grêmio) / Gregore (Bahia)
Gols: Alisson e Darlan (Grêmio)

Bahia: Mateus Claus; Nino Paraíba (Jadson), Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Edson (Rossi), Gregore, Daniel (Clayson) e Rodriguinho (Marco Antônio); Élber e Gilberto (Elton). Técnico: Cláudio Prates.

Grêmio: Vanderlei; Orejuela, Miranda, David Braz e Cortez; Matheus Henrique, Darlan (Rodrigues) e Isaque (Rildo); Alisson (Guilherme Azevedo), Everton (Lucas Silva) e Diego Souza (Luiz Fernando). Técnico: Renato Gaúcho.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário