Bahia “torce” pelo Ceará neste sábado para não entrar no Z4 da Série A

Bahia precisa torcer ao menos por um empate do Ceará no Nabizão

A 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A foi iniciada no dia 26 de agosto com um jogo antecipado entre São Paulo e Athletico-PR, registrando o triunfo do time paulista por 1 a 0 no Morumbi. Na última quarta-feira, o Esporte Clube Bahia entrou em campo pela rodada, também em duelo isolado, diante do Corinthians, na Arena Neo Química, e acabou perdendo por 3 a 2, amargando a terceira derrota seguida e aumentando o jejum de sete partidas sem vencer na competição, permanecendo colado na zona de rebaixamento. O Esquadrão tem mais dois jogos seguidos fora de casa, contra Athletico-PR e Botafogo – este segundo válido pela primeira rodada.

 

Neste sábado, três jogos movimentam a rodada, destaque para o duelo entre Fortaleza e Internacional na Arena Castelão. O Colorado lidera a competição com 20 pontos, mas precisa vencer se não quiser correr risco de perder a liderança para o Atlético-MG de Jorge Sampaoli. Já o time cearense, comandado por Rogério Ceni, ocupa a 10ª colocação com 12 pontos e busca subir mais uns degraus na tabela.

Fortaleza e Internacional se enfrentam às 19h, mesmo horário do jogo entre Red Bull Bragantino e Ceará no Estádio Nabizão, em Bragança Paulista. Se vencer, o time paulista chegará aos 7 pontos e deixará a zona de rebaixamento, jogando no seu lugar justamente o Esporte Clube Bahia, primeiro time fora do Z-4, com 9 pontos. Já o Vozão, que vem embalado, com dois triunfos seguidos, ocupa o 9º lugar com 13 pontos, e se vencer ou empatar fora de casa, livra o Bahia de entrar na ZONA.

Fechando os jogos do sábado, pela Série A, o Atlético-GO – também embalado – enfrenta o Atlético-MG, no Estádio Olímpico, em Goiânia. Na rodada passada, a equipe goiana venceu o Bahia por 1 a 0 com gol do goleiro Jean, e subiu para o 12º lugar com 12 pontos. O Galo é o vice-líder com 18 pontos e mira a liderança.

JOGOS DA 11ª RODADA DA SÉRIE A

QUARTA – 26/08
19h00 – São Paulo 1 x 0 Athletico-PR

QUARTA, 16/09
21h30 – Corinthians 3 x 2 Bahia

SÁBADO, 19/09
19h00 – RB Bragantino x Ceará
19h00 – Fortaleza x Internacional
21h00 – Atlético-GO x Atlético-MG

DOMINGO, 20/09
16h00 – Grêmio x Palmeiras
16h00 – Coritiba x Vasco
18h15 – Botafogo x Santos
20h30 – Sport-PE x Fluminense

TERÇA, 13/10
18h00 – Flamengo x Goiás

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário