Bahia pode assumir a vice-lanterna do Brasileirão neste domingo

Bahia precisa torcer por tropeços de Coritiba e Botafogo

A 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A teve continuidade neste sábado, com três jogos e destaque para o Atlético-MG que venceu o Atlético-GO de virada, por 4 a 3, no Estádio Olímpico, e voltou à liderança ultrapassando o Internacional, que vinha liderando há algumas rodadas, mas neste sábado foi derrotado pelo Fortaleza, por 1 a 0, na Arena Cartelão. O outro jogo do sábado registrou a derrota do Ceará por 4 a 2 para o Red Bull Bragantino, resultado que tirou o time paulista do Z-4 e colocou o Esporte Clube Bahia. O Esquadrão entrou em campo pela rodada na última quarta-feira e perdeu por 3 a 2 para o Corinthians, na Arena Neo Química, aumentando o jejum de triunfos para OITO jogos e amargando a terceira derrota seguida na competição.

 

Com 9 pontos, o Bahia ocupa agora o 17º lugar na tabela de classificação, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, no entanto, neste domingo o time de Mano Menezes pode cair mais duas posições e assumir a vice-lanterna, sendo ultrapassado por Botafogo e Coritiba, caso ambos ao menos empatem seus jogos. O Fogão tem 9 pontos e se empatar com o Vasco, chegará aos 10 pontos, saindo do Z-4. Já o Coxa tem 8 pontos e se somar um ponto, igualará a pontuação do Bahia, porém, ultrapassa pelo critério do saldo de gols.

Vale lembrar que o Goiás, que divide a lanterna com o Coritiba, ambos com 8 pontos, só disputou 8 jogos na competição e entra em campo pela rodada atual no dia 13 de outubro contra o Flamengo, ou seja, se jogasse hoje, o Bahia correria o risco de cair para o último lugar. O Tricolor tem um jogo a menos, que será disputado no dia 30 de setembro, confronto direto contra o Botafogo, no Nilton Santos, mas antes disso, encara o Athletico-PR, na Arena da Baixada, no próximo sábado.

JOGOS DA 11ª RODADA DA SÉRIE A

QUARTA – 26/08
19h00 – São Paulo 1 x 0 Athletico-PR

QUARTA, 16/09
21h30 – Corinthians 3 x 2 Bahia

SÁBADO, 19/09
19h00 – RB Bragantino 4 x 2 Ceará
19h00 – Fortaleza 1 x 0 Internacional
21h00 – Atlético-GO 3 x 4 Atlético-MG

DOMINGO, 20/09
16h00 – Grêmio x Palmeiras
16h00 – Coritiba x Vasco
18h15 – Botafogo x Santos
20h30 – Sport-PE x Fluminense

TERÇA, 13/10
18h00 – Flamengo x Goiás

Deixe seu comentário

1 Comentário

  1. Boa tarde Presidente
    sua vida no Bahia só e camisa queremos jogadores de qualidade e respeito
    fica trazendo esses jogadores que os times de fora não quer mas
    só vem pro bahia pra ganhar dinheiro ) aproveito os melhores da base que tem
    der oportunidade a eles fica trazendo esses perna de pau esse cleyson e ridiculo ) os jogadores do Bahia não tem união todos são fominha de gol não olha pra o companheiro porisso estamos deixando de ser socio ) o time está ridiculo so briga pra não cair sou Bahia camisa não ganha jogo não

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*