Bahia fará três jogos fora em sequência contra concorrentes diretos

Bahia enfrenta Corinthians, Athletico-PR e Botafogo

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia novamente decepcionou atuando no Metropolitano de Pituaçu, onde venceu os dois primeiros jogos (Coritiba e Bragantino), porém, emplacou uma sequência de derrotas e empates no Estádio, perdendo para Flamengo, Grêmio e agora o Atlético-GO, dois em sequência, além do empate com o Palmeiras. Neste domingo, perdeu por 1 a 0 para o Atlético-GO, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O único gol do jogo foi marcado pelo goleiro Jean, cria das divisões de base do Esquadrão e emprestado pelo São Paulo ao time goiano. Ocupando o 16º lugar, o Esquadrão agora não vence há sete rodadas, com quatro derrotas (Ceará, Flamengo, Grêmio e Atlético-GO) e três empates (São Paulo, Palmeiras e Internacional). Já o Atlético-GO, comandado por Vagner Mancini, pula para o 11º lugar com 12 pontos.

 

Após os dois jogos seguidos em Salvador, com duas derrotas (2×0 para o Grêmio e 1×0 para o Atlético-GO), o Esporte Clube Bahia fará três partidas consecutivas fora de casa, onde ainda não venceu no Campeonato Brasileiro, e contra três concorrentes diretos na luta para fugir da zona de rebaixamento. Na quarta-feira (16), abrindo a 11ª rodada, enfrenta o Corinthians, às 21h30, na Arena Neo Química, em Itaquera (SP). Depois, pela 12ª rodada, viaja até Curitiba (SP) onde encara o Athletico-PR, no sábado (26), às 19h, na Arena da Baixada. No dia 30 de setembro, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, encara o Botafogo, pelo jogo remarcado da primeira rodada que acabou não sendo disputado por conta da final do Baianão.

O Corinthians – que não vence há três rodadas e acumula duas derrotas seguidas – ocupa o 15º lugar, com 9 pontos, mesma pontuação do Bahia, que só aparece na 16ª posição por conta do saldo de gols. O Athletico-PR, por sua vez, iniciou a rodada dentro do Z-4, mas saiu após vencer o Coritiba por 1 a 0. O Furacão saltou para o 13º lugar, com 11 pontos. O Botafogo, por sua vez, não vence há quatro rodadas, com três empates e uma derrota (no domingo por 3 a 2 para o Vasco). O revés diante do rival manteve o Fogão dentro da ZONA, ocupando o 17º lugar, com 8 pontos, e livrou o Bahia de terminar a rodada dentro do Z-4.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário