Bahia aprimora parte técnica e tática neste domingo na Cidade Tricolor

Mano Menezes comandou um treino tático no CT Evaristo de Macedo

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Neste domingo (20), o elenco do Esporte Clube Bahia voltou a trabalhar no CT Evaristo de Macedo visando o duelo contra o Athletico Paranaense, marcado para o próximo sábado (26), às 19h, na Arena da Baixada, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Sem vencer há oito rodadas, o time tricolor vai entrar em campo também dentro da zona de rebaixamento, ou seja, ainda mais pressionado. O técnico Mano Menezes terá uma semana inteira livre para preparar o time.

 

Na manhã deste domingo, os jogadores fizeram um treino físico com os preparadores Luiz Andrade e Vitor Gonçalves. Em seguida, o técnico Mano Menezes dividiu a equipe em cinco grupos para uma série de exercícios voltada para passe, direcionamento e movimentação sem a bola. Em outra etapa, os meio-campistas e atacantes fizeram uma atividade focada na troca de passes, aproximação e finalização, sob a orientação do auxiliar Cláudio Prates, e depois o auxiliar James Freitas comandou um trabalho de marcação e cruzamento com laterais e zagueiros

No final da atividade, o técnico Mano Menezes realizou um treino tático, onde esboçou o provável time que vai a campo. Para a partida contra o Furacão, o treinador não poderá contar com o lateral-direito Nino Paraíba, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, além de João Pedro que se recupera de uma cirurgia no joelho. Zeca, que também pode atuar como lateral-direito, segue liberado para resolver questões particulares.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário